Portal "O Caminho para a Vida Eterna"

MENSAGEM

A União que Produz Bons Resultados


08 de Julho de 1998 - Quito, Equador

Página 15. Uma união mal feita traz maus resultados. Uma boa união traz bons resultados. E quando se tem uma boa união, então vigie que não se esfrie esse primeiro amor; há que mantê-lo sempre, para que assim não se perca a bênção que há nessa boa união que se fez, e dê graças a Deus por essa bênção tão grande.

Porém os que não fizeram uma boa escolha e seu companheiro não seja um crente; pois já está com esse problema, ou nenhum dos dois eram crentes, e agora chegou a Cristo um dos dois; pois ore pela outra pessoa para que Deus tenha Misericórdia também dela. Não vá dar de ombros e dizer-lhe que agora não o quer , mas amá-lo e dizer-lhe: "Eu estou orando por ti para que Deus também te abençoe". E dar -lhe a Palavra de Deus e leia as Mensagens, para que assim Deus lhe abra o entendimento e também o abençoe.

Se a outra pessoa consente em viver com a pessoa, São Paulo disse que isso está bem; porém se não quer viver com a pessoa, pois, o que se há de fazer?

Agora, São Paulo disse: "Nunca se separem", não se separem para que o diabo não tente a nenhum dos dois; porque se separam, o diabo, pois ao homem vai trazer outra pessoa, e a mulher vai trazer outro homem que vai lhe chamar a atenção, e aí vem a tentação, tanto para a mulher como para o homem; e depois se encontram em problemas.

Disse São Paulo (Primeira de Coríntios 7); “Somente si se separem para a oração”, e algo importante nas coisa de Deus que assim o requer. Agora São Paulo também nos ensina que se separam porque têem problemas, e se separam, que saibam que não se podem casa de novo. São Paulo disse que a mulher separa e recebe carta de divórcio, ela não pode voltar a casar. Isso disse também nosso Irmão Branham, e por isso São Paulo e nosso irmão Branham também, ensinam que é melhor resolver os problemas; e se a pessoa já não sente o mesmo amor; é que esfriou esse primeiro amor, então há que pedir a Deus que lhes ajude para que entre o calor, nesse calor, esse primeiro amor, e seja restaurado esse primeiro amor, e vivam felizes sempre.

Agora, os que estão separados ou se casaram e se casaram novamente, tem um problema diante de Deus; porém oramos a Deus que tenha Misericórdia dessas pessoas, e com Seu Sangue os limpe desses erros e pecados, e sejam restaurados, e o lar que formaram seja abençoado por Deus, e criem seus filhos em paz, e nunca mais cometam esses erros. É bom compreender estas coisas para a pessoa saber a seriedade que tem o matrimônio, para que assim não tenham problemas com Deus.

Agora, podemos ver que tudo isto está ensinado na Bíblia; ainda o próprio Jesus Cristo falou do matrimônio e de todas estas coisas. Agora eu amo todas as pessoas, e eu não critico a nenhuma pessoa mesmo que tenha essa classe de problemas, mas lhe digo que procurem a Deus, e orem para que Deus tenha Misericórdia de você e de sua companheira ou seu companheiro e também de seus filhos, e que os perdoe e lhes abençoe, e lhes ajude a caminhar sempre adiante. Porque nenhum problema desses pode apagar o nome dos escolhidos de Deus, do Livro da Vida do Cordeiro; porém não se metam em problemas, e sim que façam as coisas de acordo a Palavra de Deus, e não façam jugos desiguais, para que assim evitem problemas.

Se ainda fazendo jugo com um crente, (e algumas vezes há problemas), como será com os não crentes? Mas lembrem: se já esta ligado com um não crente; pois ore por essa pessoa, trate-o bem ou trate-a bem, de modo que Deus os abençoe e possam ser felizes no matrimônio, e possam criar seus filhos no Temor de Deus, guiando seus filhos sempre nas coisas de Deus.

União que produz maus resultados vocês já sabem quais são; porém a união que produz bons resultados, é a união que está de acordo a Palavra de Deus, as Leis Divinas; e isso é assim para nós como indivíduos, e é também assim no campo espiritual para a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Imagens: