Portal "O Caminho para a Vida Eterna"

EXTRATOS

O Primogênito e Sua Bênção


Quarta-feira, 11 de setembro de 2002
Monterrey,México

E agora, o Primogênito de Jesus Cristo como Mensageiro é o Anjo do Senhor Jesus Cristo: e assim como Deus prometeu ao Primogênito sentá-lo em Seu Trono, agora Cristo disse em Apocalipses, capítulo 3, versículo 21:

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."

Vêem? Na mesma forma em que Cristo venceu e se sentou com o Pai em Seu Trono, Cristo dará ao vencedor do Último Dia que se sente com Ele em Seu Trono.

Quem foi que venceu ali? O Primogênito de Deus, que é o Anjo de Jeová no Antigo Testamento, e em seguida se fez carne e habitou no meio do povo hebreu e obteve a grande vitória no Amor Divino.

Para o Último Dia aquele que vencer como Mensageiro será o Anjo do Senhor Jesus Cristo que estará no meio da Igreja de Jesus Cristo em carne humana, enviado por Jesus Cristo para dar testemunho dessas coisas que em breve devem acontecer.

Esse será aquele se sentará com Cristo em Seu Trono, esse será aquele será adotado no Último Dia, ou seja, será transformado; e com a transformação dele, com a adoção dele que é a transformação, serão adotados todos os filhos e filhas de Deus que estarão vivendo neste tempo final e os que partiram nas eras passadas.

E agora, esse será aquele se sentará com Cristo em Seu Trono, e esse será aquele que estará à destra de Jesus Cristo, esse será através do qual o poder de Jesus Cristo em toda Sua plenitude será manifestado no Último Dia na Terceira Etapa, no cumprimento da Visão da Carpa, para Cristo por meio de Seu Anjo manifestar Seu Poder e trazer um testemunho, uma plena manifestação de Seu Poder, e estremecer este mundo.

A Terceira Etapa será para os perdidos (como foi quando Cristo desceu ao inferno. Para este tempo final o inferno estará sobre a Terra), e será para as virgens nécias e será para a Igreja Noiva; ou seja, que cobrirá o mundo, as virgens nécias ou insensatas que passarão pela grande tribulação, e cobrirá também a Igreja Noiva do Senhor Jesus Cristo para a transformação de nós os que vivemos, a ressurreição dos mortos em Cristo e nossa ida com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Tudo isso está contido na Terceira Etapa que será manifestada por Cristo em Espírito Santo através de Seu instrumento, que é Seu Anjo, o qual terá no Último Dia em Sua Igreja em carne humana, a qual lhe dará a grande vitória no Amor Divino. Cristo será nele que lhe dará a grande vitória no Amor Divino, esse será aquele que obterá a grande vitória, esse será o que vencerá e se sentará com Cristo em Seu Trono; e como esse Mensageiro na Igreja de Jesus Cristo é o Anjo-Mensageiro Primogênito dos Anjos- Mensageiros do Senhor Jesus Cristo; é o primeiro no qual Cristo pensou.

Vejam, antes de vir os Anjos Mensageiros das eras, antes de vir o segundo, o terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo Anjo Mensageiro, esse Anjo de Jesus Cristo já estava dando a revelação do Apocalipse a João o Apóstolo.

Vêem? Era primeiro que o sétimo, que o sexto, que o quinto, que o quarto, que o terceiro, que o segundo e que o primeiro também. Na mesma forma que Jesus dizia: "Antes que Abraão fosse, Eu Sou".

E agora, este Anjo-Mensageiro antes que existissem os sete Anjos-Mensageiros,já este Anjo-Mensageiro existia, esse é o Anjo do Senhor Jesus Cristo, é um Anjo-Mensageiro dispensacional, o qual para o Último Dia estará em carne humana no meio da Igreja de Jesus Cristo, para Cristo por meio dele fazer o entrelace dispensacional, entrelaçar a Dispensação do Reino com a Dispensação da Graça, assim como Deus por meio de Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo de Jeová entrelaçou a Dispensação da Graça com a Dispensação da Lei.

Agora, podemos ver que há um grande mistério aqui no Primogênito e sua bênção, o Primogênito de Deus, o Anjo de Jeová, Cristo nosso Salvador; porém Cristo, Deus tem muitos Primogênitos, filhos primogenitos que são os que compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Por tanto, Cristo tem muitos Primogênitos: são os membros de Sua Igreja e tem alguns Anjos-Mensageiros para Sua Igreja, os Apóstolos e os sete Anjos-Mensageiros, porém também tem Seu Anjo, o Anjo do Senhor Jesus Cristo, e assim como o Anjo de Jeová veio quando estava finalizando a Dispensação da Lei, veio em carne humana, porém tinha estado dentro da Dispensação da Lei em Seu corpo angelical.

Assim também o Anjo do Senhor Jesus Cristo esteve na Dispensação da Graça em seu corpo angelical, deu a revelação a João o Apóstolo (do Apocalipses), de todas as coisas que aconteceriam durante a Dispensação da Graça e também durante a Dispensação do Reino e em seguida durante a eternidade. Ou seja, em seguida da Dispensação do Reino, e em seguida do Reino Milenial, falou da entrada para a eternidade também.

Agora, este Anjo conforme chega o fim do tempo para a Dispensação da Graça, Cristo envia esse Anjo em carne humana no meio de Sua Igreja, no meio de Israel Celestial.

Assim como Deus enviou no meio de Israel terrenal Seu Anjo, o Anjo de Jeová em carne humana.Porém agora nós perguntamos. E haverá uma virgem como a virgem Maria que dará a luz esse Filho de Cristo? Claro que sim. Essa virgem é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

É na Igreja do Senhor Jesus Cristo e através da Igreja de Jesus Cristo que nascem os filhos e filhas de Deus. Portanto a Igreja do Senhor Jesus Cristo do tempo final dará a luz a esse Filho de Cristo, porque Cristo por meio de Sua Igreja se reproduz em filhos e filhas de Deus.

E agora, isto é nascer no Reino de Cristo, no tempo final nasceria este Primogênito de Cristo em Sua Igreja: o Israel Celestial. Ou seja, que obteria o novo nascimento, nasceria no Reino de Cristo; e esse espírito angelical teofânico que deu a João a revelação do Apocalipses, chamado o Anjo de Jesus Cristo, estaria em carne humana num véu de carne manifestado, e em seguida estará manifestado; num corpo de carne glorificado que será o corpo novo que receberá no Último Dia quando for adotado.

Imagens: