Portal "O Caminho para a Vida Eterna"

A Música

Saudação na Reunião de Damas

sábado, 22 de agosto de 2015
Santa Cruz, Bolivia
Assista o vídeo original traduzido ao português no Youtube


Muito boa tarde, damas, irmãs, e também alguns irmãos que estão conosco. É para mim um privilégio grande estar com vocês em resposta ao convite que me estenderam para estar nesta ocasião com vocês. Muito obrigado pelo convite.

Como vocês puderam notar, há pessoas de diferentes países da Embaixada Mundial dos Ativistas da Paz, trabalhando nos programas da Embaixada Mundial dos Ativistas da Paz, preparando tudo para execução desses programas, que são de benefício para a família humana em todos os campos da sociedade.

E temos entre eles a doação de sangue; temos também outros programas universitários, como os Fóruns Universitários, também os Fórum Judiciais; e temos o projeto da música, porque não pode faltar a música no meio da família humana.

Como seria a raça humana sem a música? Mas a raça humana traz a música dentro, e por isso a música sai de dentro, no meio da raça humana.

Já neste mesmo ano estarão mais atualizados de tudo relacionado ao projeto da música que estamos preparando para sua execução em todas as esferas da sociedade: na esfera acadêmica, na esfera religiosa e na esfera artística, em todas as esferas, como também a do Meio Ambiente; porque a música influencia em tudo, influencia até no humor das pessoas.

Algumas vezes quando estão de mal humor, escutam alguma música e ficam contentes; se afasta o ambiente mal que tinha, ou vice-versa. Por isso a música deve ser positiva para que produza frutos positivos no coração, na alma, na mente das pessoas, incluindo as crianças; e também em todas as esferas da sociedade.

Antes das pessoas aprenderem a falar, podem aprender a desfrutar da música porque todos nascem entendendo a música; mesmo que não possam explicar, até os bebês ficam contentes ao escutar a música, porque é algo que entra na alma e no espírito da pessoa. Por isso vocês vê as crianças, quando há música, movendo os pés ou as mãos, e não leram música; algumas delas nem sabem falar. Assim que não necessitamos saber escrever música para desfrutar dela.

E a música foi estabelecida por Deus no meio de seu povo para as atividades espirituais e religiosas, porque a música abre dimensões. Se a música é má, se não é a que agrada a Deus, pois abre a quinta dimensão. Se é a que está de acordo ao Programa Divino, abre a sexta dimensão e chega até a presença de Deus, e Deus se manifesta no meio de Seu povo e envia Suas bênçãos.

O próprio Deus estabeleceu a música no meio de Seu povo, no campo espiritual ou religioso, até o grau que quando iam – o povo ia viajando, a arca do pacto a levavam nos ombros dos sacerdotes, mas, adiante deles encabeçava esta caminhada, os cantores, os músicos. Ou seja, que abre portas.

Portanto, temos que aproveitar essas virtudes da música, para quê? Para alcançar o benefício espiritual que todos desejamos.

Até o grau é a música, vejam vocês, atrai ou expulsa espíritos maus ou bons. Se a música é má, afasta o Espírito de Deus e os anjos de Deus, mas atrai os espíritos maus. Se a música é boa, expulsa os espíritos maus, como expulsou e expulsava o espírito mau que atormentava ao rei Saul. Mas enquanto Davi, o pastor de ovelhas Davi, interpretava peças musicais com sua arpa, o espírito mau que estava em Saul se afastava dele; ou seja, que tinham medo da música de Davi.

E atrai as bênçãos de Deus, atrai o Espírito de Deus a música que é conforme a vontade de Deus. Espanta os espíritos maus, e atrai o Espirito de Deus e os espíritos, os anjos, da sexta dimensão, da dimensão dessas hostes celestiais.

Ou seja, que a música tem certas virtudes que não se encontram em outras matérias ou artes da família humana. Portanto, devemos aproveitar esta bênção e privilégio que temos como seres humanos, de escutar música boa.

A boa semente produz bons frutos, a semente má produz maus frutos. Simples assim. Essa é a lei do plantio e da colheita.

Por isso é importante também ensinar as nossas crianças coisas boas. Como disse a Escritura: “Instrui a criança em seu caminho, e quando for maior, mais velho, não se afastará dele.” [Provérbios 22:6] Ou seja, produzirá frutos bons. Por quê? Porque a semente que semeou era boa.

Na mesma parábola da semeadura de trigo e do joio, encontramos o frutos que o joio produz é mau; e isso está falando de pessoas, de seres humanos comparados com o joio. E o fruto que o trigo produz, que foi plantado, essa semente que foi plantada, é boa, gente boa; e principalmente, gente boa para Deus; porque uma pessoa pode ser boa para outras pessoas, mas no entanto pode ser que não seja tão boa ou que seja boa Deus. O importante é como Deus vê a você e a mim.

Portanto, aproveitamos nossa estadia de vida nesta Terra para receber as bênçãos de Deus semeando boa semente em todos os campos da vida do ser humano.

Se semear semente da profissão de engenheiro ou de advogado ou de médico, qual será o fruto? Um advogado ou um médico ou um engenheiro. Se não cuidar dessa etapa dos filhos, qualquer um semeará semente má e nossos filhos não produzirão bons frutos. Todos queremos ter bons filhos, que amem seus pais e amem a Deus e amem ao seu próximo.

Portanto, aproveitemos a parte da música tendo para eles boa música quando estivermos nos lares, para que não se infiltre uma música negativa nos lares; porque música má existe em todos os lugares, mas depende de você se a deixa entrar na sua casa. Portanto, aproveitemos para ter boa música no campo espiritual também.

Foi para mim um privilégio grande estar com vocês nesta ocasião, saudando a todos vocês que estão presentes e a aos que escutam as palavras de saudação. Passem todas e todos muito boa tarde.

Deixo com vocês o reverendo Joel Lara; e nos veremos amanhã, primeiro Deus, à hora que o reverendo Lara acertou com vocês.

E os verei... muitos de vocês um pouco à frente, à frente; outros... e aqueles que cheguem por último, onde os verei? Ao final. É que estaremos onde desejarmos estar sentados; para isso a pessoa chega à hora onde possa obter o assento que desejar. Não pode chegar por último e esperar que tenham separados os assentos da frente.

Bom, lhes verei amanhã, primeiro Deus, no tema correspondente para amanhã que é... Qual foi o de ontem? “O DIA DO FILHO HOMEM E AS OBRAS QUE FARÁ EM SUA VINDA.”

Já viram o que é a promessa do Filho do Homem e Sua Vinda, e amanhã estaremos vendo um pouquinho mais as obras que estará realizando, que são aquelas que estão prometidas que realizará no tempo final.

Já lhes disse o que estará fazendo o Filho do Homem em Sua Vinda: cumprindo o que está prometido que o Filho do Homem fará em Sua Vinda.

Amanhã veremos com mais detalhes quais são essas obras; e pedimos a Deus que nos abra as Escrituras e também nos abra o entendimento para compreender.

Bom, obrigado Joel por me dar uns minutinhos mais (posso devolver amanhã, se necessário, onde seja).

Bom, que Deus os abençoe e os guarde, e continuem passando uma noite ou tarde feliz.

“SAUDAÇÃO ÀS DAMAS.”

Imagens: