Portal "O Caminho para a Vida Eterna"

ESPECIAIS

Extratos de Mensagens para Todas as Igrejas desde Jerusalém, Israel

1 - Deus despertando o Espírito de Seu Povo para fazer a Obra do Último Dia. 13 e 14 /06/2010
Link para Extratos em Espanhol
Link para extratos em Português

DEUS DESPERTANDO O ESPÍRITO DE SEU POVO PARA FAZER A OBRA DO ÚLTIMO DIA


Por William Soto Santiago, Ph.D

Domingo 13 de Junho de 2010

Jerusalém, Israel



       Agora, vejamos aqui uma passagem muito importante em Ageu, capítulo 1, versículo 12 ao 15, que nos disse:

        “Então ouviu Zorobabel filho de Selatiel, e Josué, filhode Josadaque, sumo sacerdote, e todo o resto o resto do povo a voz do Senhor seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, como o senhor Seu Deus o tinha enviado; e temeu o povo diante do Senhor.

        Então Ageu, o embaixador do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco diz o Senhor.

        E o Senhor levantou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá e o espírito de Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo, e vieram, e trabalharam na casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus,

        Ao vigésimo-quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.”

        Que Deus nos abençoe com Sua Palavra, nos abra o entendimento, e nos encha do conhecimento de Seu Programa correspondente para este tempo final.

        “DEUS DESPERTANDO O ESPÍRITO DE SEU POVO PARA FAZER A OBRA DO ÚLTIMO DIA.”

        Através da Escritura podemos ver que Deus no tempo de Moisés despertou o espírito de Moisés, se revelou a Moisés e lhe falou, lhe mostrou qual era o programa que Ele tinha para esse tempo, que era a liberação do povo hebreu, o qual Deus tinha prometido em Gênesis, capítulo 15, versículos 12 ao 19.

        E quando chegou o tempo para a liberação do povo, Deus apareceu a Moisés, se revelou, lhe falou, lhe mostrou qual era o Seu Programa para ser realizado naquele tempo.

        E como o sócio de Deus é o ser humano, vejam, Deus sempre tem usado o ser humano para trabalhar em Seu Programa; portanto tinha um homem chamado Moisés, o qual é reconhecido como o profeta que deu ao povo hebreu a Lei, depois de libertá-los da Escravidão do Egito.

        Agora, todos nós sabemos que foi Deus através de Moisés que realizou esse trabalho, porque nenhum homem pode fazer as coisas que foram feitas naquele tempo; porém, foi Deus usando um homem, falando, operando através de um homem. E é assim como Deus sempre tem operado.

        Por isso estes homens de Deus, mensageiros de Deus, são enviados de tempo em tempo para a Terra no meio dos seres humanos para comunicar-lhes a Palavra de Deus, lhes dar o conhecimento do Programa de Deus para o tempo em que Deus envia essas pessoas. E é enviado para trabalhar na Obra de Deus para esse tempo, e a ele se juntam, se unem, aqueles que escutam sua mensagem, da parte de Deus, e começam a trabalhar nessa obra. Algumas pessoas podem dizer: “Esse é um homem que um grupo de pessoas seguem.” Mas os entendidos entenderão disse Daniel, capítulo 12.

        E agora podemos ver que a Obra de Deus para o tempo de Moisés era a libertação do povo hebreu, tirá-los da escravidão no Egito e levá-los para a terra prometida. A Obra de Deus também no deserto, era Deus dar a Lei, ao povo hebreu, para isso Deus disse à Moisés que subisse ao monte, e ali lhe deu as pedras com as leis escritas pela mão de Deus; e também lhe disse que construísse um templo, um tabernáculo.

        Vejam, e Deus estaria operando. Despertou o espírito do povo, de cada pessoa que havia saído nesse êxodo (êxodo significa “saída”), e começaram a ofertar de todo coração para a construção desse tabernáculo, conforme Deus tinha lhe mostrado.

        Moisés construiu o tabernáculo, o dedicou a Deus, e Deus morou ali. E a arca da Aliança ia com eles, e quando paravam instalavam o tabernáculo e colocavam a arca da Aliança dentro do lugar santíssimo, e ali Deus estava morando: sobre o propiciatório. Vêem? Um povo que Deus acompanhava em toda sua trajetória rumo a terra prometida, para depois na terra prometida, também habitar sobre o propiciatório da arca da aliança, enquanto estava no tabernáculo, e depois, também, quando foi construído o templo pelo rei Salomão.

        Para o tempo de Salomão o programa era a construção do templo, para a qual também foi dada a oportunidade ao povo para ofertarem voluntariamente, de todo coração, para esse trabalho. Porque o sócio de Deus é o ser humano. E toda pessoa quer trabalhar na Obra de Deus, toda pessoa quer participar. E Deus disse que a pessoa não perderá sua recompensa. Jesus mesmo disse: “E eis que cedo venho, e o meu galardão esta comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse, capitulo 22, versículo 12, por ai Miguel?).

        Assim que, podem ver que a pessoa quando está trabalhando no Programa de Deus, aparentemente está investindo para um trabalho que está sendo realizado; mas quando Deus recompensar vai perceber que estava trabalhando para ele mesmo, porque a recompensa é maior do que se investiu. E ai se cumprem as palavras de Jesus que disse: “Fazei tesouros (Aonde?) no Céu.”

        E agora, para cada tempo Deus tem um trabalho para ser realizado em Seu Programa com o povo que esta dentro da Aliança que Ele estabeleceu.

        Através da história encontramos a Obra que Deus realizou com o povo hebreu através dos diferentes instrumentos que Ele enviou para Seu povo. Depois no meio do Cristianismo encontramos também que Deus esta em Espírito Santo, e está realizando um trabalho o tempo todo, em cada etapa de Sua Igreja, para o qual enviou diferentes mensageiros aos quais lhesfoi dado e nos quais veio o Programa de Deus para esse tempo, tem vindo já selado. Em palavras mais claras: esse homem tem vindo para a Terra programado para esse trabalho. Não pode realizar outro trabalho, a não ser aquele que corresponde para esse tempo no Programa divino. E por quanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo esta sob um nova Aliança que foi prometido que Deus estabeleceria, então é dentro desse nova Aliança que o Senhor em Espírito estaria operando, por meio de diferentes mensageiros que Ele enviaria.

        E no Programa de Deus está que se pregue o Evangelho para toda a criatura, e aquele que crer e for batizado será salvo; mas aquele que não crer será condenado. É tão simples assim, dentro da nova Aliança no meio do Cristianismo. Não há outra forma.

        E para o Último Dia o Programa será completado com a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e os mortos em Cristo vão ressuscitar em corpos glorificados, como o de Jesus Cristo, e nós os que vivemos seremos transformados; e então teremos corpos imortais, corpos glorificados e jovens para toda a eternidade. E se podemos trabalhar muito nestes corpos, como será no novo corpo. Portanto, vamos ter de 30 ou 40 dias para estreiar esse novo corpo, e quem sabe o que não se fez em dois mil anos. Em 30 ou 40 dias poderemos faze-lo muito facilmente, quem sabe sem necessidade de dinheiro, nem de trabalhos que precisaríamos de ferramentas, porque já com o corpo perfeito não haverá limitações.

        Agora, o Cristianismo ou a Igreja do Senhor Jesus Cristo neste tempo final chegará na parte culminante no Programa divino, no momento ou na etapa onde por meio da Palavra que estará sendo dada, revelada, a fé será obtida para sermos transformados e levados com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro, tão simples assim.

        E todo esse mistério da fé para sermos transformados, a fé para o rapto, estará girando em torno da Vinda do Senhor para o Último Dia. E a fé para o rapto dará essa revelação do mistério da Vinda do Senhor para o Último Dia, girará em torno da Vinda do Senhor, sobre o qual se estará sendo falando no cumprimento de uma Visão de uma Grande Carpa-Catedral que foi vista pelo precursor da Vinda do Senhor, tão simples assim.

        E em algum lugar ou em algum País vai aparecer essa Grande Carpa-Catedral, onde estarão braço a braço trabalhando para que se torne realidade. Porque Deus promete algo, mas em seguida o homem entra nesse Programa para ser o instrumento que Deus opere e se faça realidade o que Ele prometeu.

        O homem faz sua parte e Deus faz a Sua, porque assim são os sócios: cada qual tem que fazer sua parte; não será de beneficio para ambos se ambos não trabalham. Porque para quê você quer um sócio que não faz nada? É um zero a esquerda, fora, onde não há números; e um zero a esquerda, o que faz é desvalorizar os outros números. E e está, onde quer que seja que o coloque: o coloque antes do ponto ou depois de um ponto... agora se o coloca na frente de um número, ja... Assim que, isso se chama zero a direita, serve, é um sócio com os outros numeros.

        E agora nós como sócios de Deus também temos uma parte para realizar. E você pode ver que a parte física, pois, corresponde ao ser humano que está no corpo físico para trabalhar no Programa de Deus correspondente ao tempo que lhe toca viver.

        Para cada tempo Deus desperta o espírito do homem que vai usar e o espírito do povo que vai trabalhar com esse homem: tem um despertar espiritual, e então começam a ver; o mensageiro começa a ver e a comunicar, e o povo começa a ver; porque Deus desperta o espírito do mensageiro e do povo, e começa a ver qual é o Programa de Deus, e começam a trabalhar, e começam a ver os resultados.

        Certamente que em algumas vezes haverá alguns que dirão: “Eu não entendo”, mas isso não quer dizer que esse não seja o Programa de Deus. Então que se ponha a orar para que Deus lhe ajude, e também que oremos por essa pessoa para que Deus a ajude. Mas a pessoa não pode se por a dizer: - “Isso não vai funcionar.” É que quem sabe ele pense que é um programa humano, para ele não funcionaria, mas para Deus sim, e para os que trabalham crendo, trabalham realizando uma obra de fé; porque a obra, as obras que fazem quando são feitas baseadas no programa correspondente ao tempo em que vive a pessoa, isso é uma obra de fé.

        Há pessoas que querem mostrar sua fé, mas não tem com o quê, é uma fé imaginária: num dia estão crendo numa coisa, pensando uma coisa, e no outro dia estão pensando em outra. Mas o homem de fé, e a mulher de fé tem sua fé baseada na Palavra, no que Deus disse, e todos os seus trabalhos estão baseados no que corresponde ao tempo em que estão vivendo.

        Querem ver os homens de fé do tempo de Noé? Eram pouquinhos, eram os que estavam trabalhando com Noé, mas não estavam trabalhando por dinheiro; os que estavam trabalhando com Noé porque criam no que Noé disse que Deus lhe havia revelado. Vê? Esse trabalho que estavam fazendo era uma obra de fé. E os que estavam trabalhando é porque criam nessa obra, e criam no que aconteceria e que essa era a única forma de serem salvos do dilúvio, vejam, trabalharam, entraram na arca, e se salvaram, para depois serem os que começariam uma nova geração. E os outros, os incrédulos, morreram, o dilúvio os levou; depois tiveram uma visita, de um profeta muito grande, mas não para salvação, quando Jesus foi e desceu aonde eles estavam, aonde estavam em espírito.

        E agora, temos que compreender que assim como houve para outros tempos um Programa divino para ser realizado com Seu povo, com Sua Igreja sob uma nova Aliança, assim também haverá para este tempo. Sempre através da história do ser humano o Programa de Deus tem se realizado, a parte do Programa correspondente ao tempo em que a pessoa esta vivendo.

        E agora, no Programa divino para o tempo final, a esperança para os crentes em Cristo, a esperança para os cristãos, a esperança para os da fé em Cristo (os quais são filhos de Abraão pela fé em Cristo) e para o povo hebreu, estará na Vinda do Senhor para o Último Dia. E o Último Dia é o sétimo milênio de Adão até aqui. E como a fé para sermos transformados e raptados está nos Trovões; e no cumprimento da Visão da Carpa serão falados os Trovões, observem; e também quando os judeus verem a Cristo, o Messias, o Senhor vindo por Sua Igreja, eles dirão: “Este é o que nós estamos esperando.” E o verão aonde? No cumprimento da Visão da Carpa. Tão simples assim.

        Por isso para o Último Dia, para o tempo final, estará a Igreja do Senhor Jesus Cristo trabalhando nesse Projeto divino para que se torne realidade a Visão da Carpa, juntamente com o mensageiro do Último Dia. Mas claro, há um ditado em Porto Rico que diz: “Mais claro que isso impossível.” Por isso haverá um grupo de pessoas trabalhando num projeto de construção de uma Carpa-Catedral. E animando-nos uns aos outros.

        E agora, os que não querem trabalhar na Obra de Deus para o tempo em que vivem, dizem: “Não, não é verdade o que estão dizendo: - Que isso vai acontecer assim, ainda não é o tempo.” E se alguém quer fazer algo, dizem: -.“Não, mas ainda não é o tempo, vai gastar esforço e dinheiro e ainda não é o tempo.” E se escutam a voz dessa outra pessoa, não fazem nada, influenciam outros aumentando o número dos que não fazem nada, os seguidores dessa pessoa são desocupados na Obra de Deus. Aparentam que estão trabalhando e não estão fazendo nada, e terão problemas com Deus em algum momento; isso vai sendo anotado no Livro das memórias.

        Lembrem que no tempo de Moises muitos também se levantaram contra Moisés. E numa ocasião Moisés disse: “Os que estão comigo, ou os que estão com o Senhor e comigo, venham comigo.” E deixou os outros; e a terra os engoliu. Tão simples assim. E vão acontecer muitos terremotos e maremotos.

        Assim que, temos que nos cuidar, porque estamos num tempo muito, mas muito importante. Temos que conhecer qual é o Programa divino para o tempo que nos toca viver, para então estar trabalhando nesse Programa.

        É importante saber estas coisas porque a fé das pessoas sempre tem que ser provada, verificar se está trabalhando porque crê ou porque está seguindo os demais. E então, tem que acontecer coisas onde aquele que não tem uma revelação clara do Programa de Deus para o seu tempo, pode pensar e dizer: “Isso não vai funcionar.” Mas se está na Palavra e está prometido para esse tempo, sim; porque Deus vela por Sua Palavra. Para quê? Para colocá-la por obra, para torná-la realidade.

        Assim que, os que desanimam o povo para uma obra que tem que ser realizada num tempo, terão graves problemas diante de Deus; e os que trabalham a favor desse trabalho, trabalham de acordo com o Programa de Deus, serão abençoados grandemente. Os que escutarem vozes que dirão: “Não terão êxito, esse trabalho não será terminado,” terão seus problemas; os que escutarem a Voz de Deus, do que está prometido que Deus vai fazer e o que Deus quer que faça, e do que está assinalado, já profetizado, serão abençoados.

        Que Deus nos abençoe, a todos com a benção de estar trabalhando na Obra de Deus para o Último Dia.

        Será uma benção para a Igreja do Senhor e para o povo hebreu também. Quando eles vêem o Senhor em Sua Vinda com Sua Igreja, dirão: -“Este é o que nós estamos esperando.” Assim como viram José no Egito com sua esposa, lá eles não sabiam que ele era seu irmão José, ele era profeta entre eles, ele que tinha visões, ele que veio a ser o segundo no reino do faraó, tipo da Primeira e Segunda Vinda do Senhor; já como rei, pois, representa a Segunda Vinda.

        Assim que, Deus tem despertado em diferentes tempos o espírito do instrumento que Ele vai usar e do povo que vai trabalhar com ele, assim também é para este tempo. E todos serão abençoados por Deus neste tempo final e veremos a Glória de Deus no meio de Sua Igreja, e o povo hebreu também o verá no meio da Igreja do Senhor, verão em Apocalipse, capítulo 10, a vinda do Anjo Forte que desce do Céu, o mesmo Anjo que os libertou da escravidão no Egito.

        Assim que, não deixem que o espírito durma, e sim que trabalhe e receba a Palavra de Deus para que esteja desperto nosso espírito o tempo todo; trabalhando na Obra de Deus do Último Dia. Toda a Obra de Deus do Último Dia, lembrem: está ligada ao Anjo Forte que desce do Céu; no povo de Deus do Último Dia, e no meio dos crentes em Cristo, do Cristianismo, da Igreja do Senhor Jesus Cristo, aparecerá uma Grande Carpa-Catedral, e Deus vai fazer grandes coisas.

        A Glória de Deus será vista no cumprimento dessa Grande Carpa-Catedral, a qual já foi vista em visão e tem que aparecer em algum lugar, e todos queremos estar trabalhando nesse projeto o Programa Divino.

        Foi para mim um grande privilégio e benção estar com vocês nesta ocasião, nessa atividade, onde vimos a Deus despertando o espírito de Seu povo para fazer a obra de Deus do Último Dia. Assim como foi antigamente, onde a Igreja do Senhor Jesus Cristo será grandemente abençoada e também o povo hebreu; o povo hebreu depende do cumprimento da visão da Carpa. É o maior projeto físico de Deus.

        Os ministérios de Moisés e Elias, das duas Oliveiras, estarão no cumprimento da Visão da Carpa.

        Assim que há uma benção grande para o povo hebreu e para os crentes em Cristo no cumprimento da Visão da Carpa, onde vamos ver a Glória de Deus sendo manifestada no Último Dia.

        Que as bênçãos do Senhor estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também.



PALAVRAS DE SAUDAÇÃO AOS PASTORES


William Soto Santiago, Ph.D.

Segunda feira, 14 de junho de 2010

Jerusalém, Israel


       Estamos muito perto do estabelecimento do Reino do Messias, estamos muito perto do cumprimento de todas as coisas que devem acontecer no Último Dia, onde receberemos a fé para sermos transformados, e isso os Trovões dão, e os Trovões é a Voz de Cristo como Leão da Tribo de Judá clamando em Apocalipse, capítulo 10, e a Voz dos Trovões contém a revelação do Sétimo Selo, ou seja, da Vinda do Senhor. Por isso os Trovões darão a fé, a revelação, para sermos transformados, na fé de rapto, para sermos levados com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro.

        Por isso a Terceira Etapa, a Espada na mão, e a Visão da Carpa correm juntas, e essas promessas serão cumpridas juntas; e ainda a revelação ou pregação das Trombetas e as Pragas ou as Taças, tudo isso estará sendo tratado, também estará sendo falado no cumprimento de Visão da Carpa. Lembrem: por isso o reverendo William Branham dizia que queria ter logo a Carpa, e ia e pregava sobre as Trombetas e das Pragas; ou seja aí já estava mostrando de que coisas estará sendo falado nesse lugar que está prometido que aparecerá no meio do Corpo Místico de Cristo.

        Em algum lugar vai aparecer. Não apareceu na primeira Era, portanto, não vai aparecer para os da primeira Era porque já passou. Ainda que os da primeira Era serão beneficiados, porque tudo isso está ligado à ressurreição dos mortos em Cristo também. Não se cumpriu a Visão da Carpa na segunda Era, terceira, quarta, quinta, sexta nem tão pouco na sétima, portanto tem que haver uma Era, uma Etapa pela qual a Igreja passe, onde se cumpra essa Visão. E a única Etapa, a única Era, é a Era da Pedra Angular. Não há outra Era onde se possa cumprir essa Visão.

        Conseqüentemente, tem que ser no território onde está sendo cumprida essa Era, essa Etapa da Igreja, e tem que ser no Ocidente, ou seja, há uns detalhes já nas profecias bíblicas que nos dão luz que estabelecem em qual território serão cumpridas as promessas do Último Dia. Por isso o Anjo que estava com os outros anjos que arrebataram o sétimo mensageiro, disse que um dos Anjos era diferente dos demais, era o mais chamativo, aquele que mais chamava a atenção do reverendo William Branham. E disse que esse Anjo voava de Oeste para Leste, ou seja, está no Oeste, e volta para o Leste, porque sua mensagem é de Oeste para Leste; nasce no Oeste a mensagem, e voará até o Leste sua mensagem do Evangelho do Reino; assim como veio a mensagem do Evangelho da Graça do Leste para o Oeste. Tão simples assim.

        Estamos no tempo mais glorioso de todos os tempos, mas é o tempo mais simples também de todos os tempos, com relação à Obra de Deus para o Último Dia.

        A Visão da Carpa vai se tornar uma realidade porque é uma profecia, e já foi vista. E se foi vista, quando o reverendo William Branham foi transportado ao futuro e viu e entrou nesse lugar, portanto isso tem que se materializar. Não sabemos quantos de nós estávamos ali quando ele foi; oxalá que nesse momento que ele foi, nós todos estivéssemos ali presentes.

        Sabemos que todas as coisas ocorrem de forma gradual, como nós mesmos, começamos pequenininhos, disse assim, mas quem sabe assim, forma microscópica, o corpo físico, e já chegamos à estatura que temos que ter. E assim, vocês podem ver que a Obra de Deus também começa de forma simples, vai crescendo, até que chega ao topo, que é a Era da Pedra Angular, a Era de Ouro. E por isso essa Era está representada no dia 50 e no ano 50 também, o ano de Pentecostes, o Ano de Jubileu.

        Já recebemos a adoção espiritual, recebemos a redenção no campo espiritual, nos falta à redenção física, a redenção do corpo, que será nossa transformação.

        E é bom que estudemos no Livro de “Citações” e outras mensagens do reverendo William Branham, as coisas que estarão acontecendo no cumprimento da Visão da Carpa. São tantas as bênçãos que há, que foi dito que essa Carpa-Catedral e tudo isso que Deus vai estar fazendo ali, vai ajudar a pessoa, a humanidade, ou seja, virá um tempo de muita necessidade para as pessoas, necessidade espiritual e física, do corpo também, pelos problemas que estão surgindo, e ai vão encontrar a solução para muitos problemas das pessoas.

        Deus para cada Etapa é Ele que coloca Sua parte, Ele é quem operará, pois nós trabalhamos com Ele, todos, porque somos sócios de Deus em Seu e Seus projetos. São Paulo dizia que somos embaixadores de Deus, portanto somos membros de Seu gabinete, membros da Chancelaria do Reino do Senhor, e assim por diante. Porque um Embaixador pertence a uma Chancelaria, e desde a Chancelaria é que o enviam e também o dirigem e estão atentos (da Chancelaria), ele tem que prestar contas de seu trabalho.

        Assim que, podemos ver, olhando desde o ponto diplomático, e podemos ver onde nos encontramos no Último Dia.

        Em quase nenhum tempo se soube claramente o que era os últimos dias, e conseqüentemente o que era o Último Dia. Mas agora, vejam, tão simples que Deus nos permitiu entender tudo isso dos últimos dias. E tem nos permitido entender muitas, mas muitas coisas, e vai nos abrir completamente o mistério do Sétimo Selo no cumprimento da Visão da Carpa, ai será aberto completamente esse mistério. O Sétimo Selo estará operando e vamos vê-lo, porque o Senhor vem por Sua Igreja. A Vinda do Senhor está também ligada a Visão da Carpa. Tudo o que Deus vai fazer neste tempo final na parte da construção do programa para transformação e arrebatamento estará ligado na Visão da Carpa.

        E como todos queremos ya irmos para a Ceia das Bodas do Cordeiro, pois, como estão as coisas aqui na Terra e como vão ninguem quer ficar muito tempo aqui na Terra. Não queremos ficar até que se derreta os gelos polares, não queremos ficar até que ocorra uma terceira guerra mundial, não queremos ficar até ver o dia ardente como um forno, o dia ou o momento da grande tribulação não queremos ver, queremos ir daqui o mais rápido possível. E por isso trabalhamos com amor divino no projeto da Carpa-Catedral que está se realizando em Porto Rico; e esperamos grandes bênçãos nesse lugar quando já esteja levantada.

        Eu aprecio e agradeço muito o respaldo que estão dando a este projeto da Grande Carpa-Catedral, e peço a Deus que lhes abençoe grandemente junto com as suas congregações, pelo respaldo que estão dando a este projeto; e lhes peço que estendam meu apreço e agradecimento para as suas congregações.

        Assim esperamos ter breve o projeto da Carpa-Catedral terminado. Nao se completou o material que está chegando dos Estados Unidos, porque não se teve o dinheiro para enviá-lo e para que enviem o resto da lona, que ja está construída, e somente estão esperando o dinheiro para enviar o resto que falta do teto.

        Mas foi visto, e está anunciado que haverá uma Grande Carpa-Catedral. Tem que ser, tudo o que façamos, conforme o que está falado, ao que está prometido, e conseqüentemente tem que ser o cumprimento do que Deus prometeu.

        Bom, que Deus lhes abençoe e lhes guarde, e vou deixar aqui novamente Miguel com vocês.

Imagens: