Portal "O Caminho para a Vida Eterna"

Introdução à mensagem

O Livro Selado com Sete Selos - Introdução

Muito boa noite, amados irmãos e amigos presentes, e aqueles que estão em diferentes nações. Também, uma saudação muito especial ao missionário Miguel Bermúdez Marín, quem se encontra em atividades no Panamá, o qual está reunido lá, como já vimos e escutamos ao missionário Miguel Bermúdez Marín. Que Deus te abençoe, Miguel e Rut, e todas as pessoas que estão reunidas no Panamá.

         Buscamos em Apocalipse, capítulo 5, versículo 1 em diante, e diz assim:

         “E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.”

Que Deus abençoe nossas almas e nos permita entende-la.

Nosso tema para esta ocasião é: “O LIVRO SELADO COM SETE SELOS.” Hoje fazemos a introdução do tema do próximo domingo:  “O LIVRO SELADO COM SETE SELOS.”

Este Livro selado com sete selos contém os nomes de todos aqueles que formariam a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Recordemos que numa ocasião Cristo disse: “Não vos alegreis disto...” Ou seja, de que expulsavam demônios. Quando foram enviados e regressaram, diziam a Jesus, Seus apóstolos diziam: “Senhor, até os espíritos se nos sujeitam em Teu nome.” Cristo lhes disse: “Nos vos alegreis de que os espíritos se vos sujeitam em meu nome, mas alegrai-vos de que vossos nomes estão escritos no Céu.” [São Lucas 10:20]

Estão escritos no Céu, neste Livro selado com sete selos, que é o Livro da Vida; é o Título de Propriedade dos Céus e da Terra, de toda a Criação. Aí é que estão os nomes – na seção do Livro da Vida do Cordeiro é onde estão os nomes dos escolhidos de Deus, os eleitos de Deus, os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo, os quais Ele chamaria conforme São João, capítulo 10: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais também devo trazer, e ouvirão minha Voz; e haverá um rebanho e um pastor.”

Também no mesmo capítulo 10, versículos 27 em diante, Cristo diz: “Minhas ovelhas ouvem minha Voz, e me seguem, e eu as conheço, e eu lhes dou vida eterna; e não jamais pereceram. Meu Pai que me as deu, é maior que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão do meu Pai.” São João, capítulo 10, versículos 27 ao 30. O versículo 30, diz: “O Pai e eu somos um.” “O Pai e eu somos um.” Cristo sempre dizia: “O Pai que habita em mim, Ele faz as obras.”

Agora, esse Título de Propriedade, o Livro selado com sete selos na destra de Deus, no capítulo 5, sendo o Título de Propriedade de toda a Criação, o Título de Propriedade da vida eterna, o Título de Propriedade onde estão os nomes daqueles que viverão eternamente, é o Livro, o Título de Propriedade que Deus deu a Adão; e porque pecou, lhe foi tirado o Livro, regressou o Livro à destra de Deus, que é o dono original; e portanto ninguém poderia viver fisicamente eternamente nesta Terra, toda pessoa morreria em certa idade, exceto alguns que Ele levaria, como Enoque e como Elias, os quais não viram morte, mas que foram arrebatados por Deus. A Escritura nos diz que Elias foi levado ao Céu num carro de fogo, ou seja, num disco voador.

Aquele que tiver o Livro... porque é o Livro da vida eterna, o Título de Propriedade da vida eterna, o Título de Propriedade de toda a Criação; aquele que tiver o Livro viverá eternamente. E o povo que receber esse Livro será o povo que em sua maioria será transformado neste tempo final.

Sem ter esse Título de Propriedade nenhuma pessoa poderá continuar vivendo fisicamente; para o qual terá que ser transformado, para poder continuar vivendo. Ou seja, que o corpo glorificado que receberão os crentes em Cristo é o corpo que receberiam no tempo de Adão, se Adão não pecasse; um corpo igual ao corpo glorificado que Jesus Cristo tem; para o qual, virá novamente à Terra, aos crentes em Cristo, esse Título de Propriedade.

Cada mensageiro recebeu a revelação da Palavra para sua era; e ele a falou, e se tornou a Palavra de Deus para o povo. E os escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro, receberão sua Mensagem correspondente ao tempo em que viveram; Mensagem que veio por meio do Espírito Santo através do mensageiro de cada era; mas nenhum deles recebeu o Título de Propriedade.

O Título de Propriedade, como vimos, Cristo o toma, o Leão da tribo de Judá. João, como conhecia Jesus, o viu como Cordeiro, mas o ancião o viu como Leão da tribo de Judá.

Depois que Ele toma esse Título e abre os Selos, o traz para a Terra em Apocalipse, capítulo 10, e vem clamando como Leão... Diz... Vamos lê-lo:

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;”

É Cristo, quem tomou o Livro selado com sete selos e o abriu no Céu; e depois desce à Terra com o Livrinho aberto em Sua mão, para quê? Vamos ver para quê:

“E clamou com grande voz, como quando ruge um leão...”

Vê? Porque vem como Leão da tribo de Judá com o Livrinho aberto em Sua mão; vem com o Título de Propriedade da vida eterna, com o Título de Propriedade de toda a Criação.

“...E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.”

Os Sete Trovões são a Voz de Cristo vindo com o Livrinho aberto em Sua mão, vindo com o Título de Propriedade.

Agora vejam, Adão teve esse Título de Propriedade, mas no dia que pecou entrou a morte; portanto lhe foi tirado esse Título de Propriedade, regressou à destra de Deus onde estava antes de Adão tê-lo.

Depois, o segundo Adão, Cristo, o toma no Céu, e o toma para compartilha-lo com Sua Igreja, que são os filhos e filhas de Deus do Novo Pacto. Vamos ver o que faz aqui:  

“E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.”

E agora, depois do Anjo entregar este Livro a João... Recordem que João é tipo e figura da Igreja do Senhor Jesus Cristo passando por todas as eras até este tempo final. João representa a Igreja e ao mensageiro de cara era da Igreja.

Portanto, João recebendo o Livro é tipo e figura do mensageiro do Último Dia recebendo esse Título de Propriedade e compartilhando-o com a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a qual está esperando a Vinda do Senhor para sua transformação. Para o qual necessita saber o que os Trovões falaram; e isso o recebe neste tempo final ao ser compartilhado, esse Título, com o mensageiro do Último Dia, e o mensageiro o compartilha com a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora, vejam o quê é dito:

“E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.”

E depois no capítulo 11, está o ministério profético das Duas Oliveiras, que são os ministérios que trazem a profecia, a Palavra profética para todos os povos, nações e língua.

Aí está, no capítulo 11, o ministério das Duas Oliveiras, dos Dois Ungidos; de acordo também ao capítulo 4, versículo 11 ao 14 de Zacarias, que são os Dois Ungidos que estão diante da presença do Senhor e que são os ministérios de Moisés e Elias para serem manifestados neste tempo final, para falar, para trazer a profecia para Israel e para todo o povo, nação e língua; trazer a Palavra profética do Último Dia.

Depois do ministério do quarto Elias vem o ministério do quinto Elias com o ministério de Moisés; ou seja, um profeta como Elias, um profeta como Moisés.

Isso é o que Deus tem para dar a Palavra que dará a fé para serem transformados e levados com Cristo à Ceia das bodas do Cordeiro para todos os crentes em Cristo nascidos de novo que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo no tempo final; e aqueles que partiram do nosso tempo e das eras passadas, serão ressuscitados em corpos eternos, imortais, jovens, corpos glorificados. E tudo isso vem por bênção e herança do segundo Adão para Seus filhos, que está gerando de era em era em Sua segunda Eva, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Portanto, com a revelação que traz o Anjo Forte que desce do Céu, Cristo, falando como Leão da tribo de Judá e sete trovões emitindo suas vozes, lhe dará a fé aos crentes para serem transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. Será a segunda ocasião em que o Título de Propriedade estará nesta Terra.

Vejam, o primeiro Adão o teve e perdeu o direito de tê-lo ao pecar, regressou ao dono original; e é agora o segundo Adão, Cristo, quem o recebe para trazê-lo à Sua família, à Sua Igreja; e dar a fé para serem transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Estudem para que o próximo domingo estejamos escutando este tema na escola bíblica do próximo domingo. Hoje foi somente uma introdução ao que será o tema do próximo domingo: “O LIVRO SELADO COM SETE SELOS.”

O grupo, a pessoa e as pessoas que tiverem esse Livro, terão a bênção que Adão e Eva perderam no Jardim do Éden; ou seja que regressarão à vida eterna aqueles que estão ordenados para serem transformados; haverá outros também que estão eleitos para serem ressuscitados em corpos glorificados. Portanto, se nos vai alguma pessoa antes, um crente, sabemos que regressará na ressurreição.    

Mas aqui na Terra haverá um grupo de pessoas crentes em Cristo, que receberão a revelação divina desse Título de Propriedade, e consequentemente, terão o Título de Propriedade juntamente com o mensageiro do tempo final; o qual, assim como João o recebeu, o receberá o mensageiro do Último Dia, e em seguida profetizará, profetizará ao comer esse Título de Propriedade; terá os ministérios proféticos do Último Dia para profetizar sobre muitos povos, nações e línguas.

Portanto, quem comer o Livro será quem terá os ministérios proféticos de Apocalipse, capítulo 11. Aí nos detemos e continuaremos no próximo domingo na manhã.

Que Deus os abençoe grandemente; e que Deus nos ajude a estar prontos para escutar os Sete Trovões de Apocalipse 10, receber a revelação, o conhecimento de seu conteúdo, e receber a fé para ser transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Continuem passando todos uma noite feliz; e deixo com vocês ao reverendo José Benjamín Pérez na continuação, e em cada país deixo ao ministro correspondente na continuação.

Até o próximo domingo, primeiro Deus, em que estaremos aqui para a escola bíblica no tema: “O LIVRO SELADO COM SETE SELOS.”

Já sabemos que é o Livro da Vida, sabemos que é o Título de Propriedade da vida eterna, o Titulo de Propriedade de toda a Criação.

Continuem passando uma noite feliz, cheia das bênçãos de Cristo nosso Salvador. Com vocês o reverendo José Benjamín Pérez, e em cada país o ministro correspondente.

Deus os abençoe e guarde a todos.

E orem por mim, para que a voz, a garganta esteja melhor para o próximo domingo. 

Deus os abençoe e guarde a todos.

Que Deus te abençoe Miguel, aí onde te encontras.

“O LIVRO SELADO COM SETE SELOS.”

Imagens: