O Caminho para a Vida Eterna - CULTO AO VIVO: "A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS" - 27 de outubro de 2019

CULTO AO VIVO: "A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS" - 27 de outubro de 2019

Reprodução da página: http://carpa.com/pt-br/recursos/conferencias/1998/04/vitoria_definitiva_do_setimo_selo_sobre_satanas

 

Muito boa tarde amados amigos e irmãos presentes; é para mim uma bênção muito grande estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo espiritual ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

         Para o qual quero ler em Apocalipse, capítulo 17, versículos do 8 ao 18, onde diz da seguinte maneira:

“A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta à prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que deem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”.

         Nesta passagem de Apocalipse, capítulo 17, versículo 8 ao 18, temos aqui o reino da besta, temos o anticristo e também temos Cristo o Cordeiro, ao qual a besta lhe fará guerra. “Estes combaterão contra o Cordeiro (o anticristo com os dez reis guerrearão contra o Cordeiro), e o Cordeiro os vencerá, porque é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores e”.

         Nosso tema para esta ocasião é: “A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS”.

         O Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo. A Segunda Vinda de Cristo, encontramos que para o Último Dia será perseguida, como foi perseguida a Primeira Vinda de Cristo.

         Encontramos que a Segunda Vinda de Cristo será como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação, assim como a Primeira Vinda de Cristo foi como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo em Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

         Assim como lutaram contra a Primeira Vinda de Cristo, guerrearam contra Cristo no cumprimento da Sua Primeira Vinda, assim também guerrearão e lutarão contra o cumprimento da Segunda Vinda de Cristo.

         Disse que a besta com os dez reis guerrearão contra o Cordeiro; mas diz: “e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”.

         Agora, aqui temos um quadro claro do que será o enfrentamento do Último Dia entre Cristo e o anticristo, entre o Reino de Deus e o reino do anticristo, o qual se encontrará na etapa dos pés de ferro e de barro.

         O reino dos gentios foi representado na estátua que o rei Nabucodonosor viu. Sua cabeça era de ouro, porque representava o império babilônico com Nabucodonosor como rei; o peito e os braços eram de prata: representava o império medo-persa; seu ventre e suas coxas eram de bronze, representando o império da Grécia com Alexandre o Grande; suas pernas eram de ferro, e seus pés de ferro e de barro. Suas pernas de ferro são o império romano; e os pés de ferro e de barro continuam sendo o império romano.

         Agora, vejam vocês, a quarta etapa do império dos gentios (suas pernas de ferro, e seus pés de ferro e de barro), encontramos que esse quarto império tem duas partes: a primeira parte se cumpriu com o império dos Césares e a segunda parte é a parte dos pés de ferro e de barro.

         Na primeira parte do império romano, da quarta etapa do império dos gentios que estava nas pernas de ferro, que era o império romano, perseguiu a Primeira Vinda de Cristo; e foi o império romano, o império dos gentios, que crucificou Cristo a pedido do povo hebreu.

         Por isso é que para o tempo final o juízo divino cai sobre o império dos gentios, que estará nos pés de ferro e de barro cozido.

         Agora, vejam vocês como o império dos gentios é responsável pela morte de nosso amado Senhor Jesus Cristo, assim como também foi o povo hebreu; pelo qual o povo hebreu tem sofrido por dois mil anos as consequências de ter rejeitado Cristo e ter pedido a Sua morte na Cruz do Calvário.

         Agora, podemos ver que para o tempo final o império dos gentios na etapa dos pés de ferro e de barro, onde o anticristo estará governando o império dos gentios… porque os dez reis que aparecem aqui representados nos dez dedos aí, encontramos que esses dez reis darão o seu poder e sua autoridade à besta; e guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá.

         A besta usará esses dez reis e seus exércitos para guerrear contra todo o Programa Divino, para guerrear contra Cristo e os crentes em Cristo, que estarão na Terra crendo na Segunda Vinda de Cristo, na manifestação do Filho do Homem com Seus Anjos; e virá um aperto para os eleitos de Deus, para os escolhidos de Deus; mas para esse tempo haverá uma manifestação poderosa da parte de Deus, onde a Terceira Etapa estará manifestada e o Poder de Deus estará manifestado em toda sua plenitude.

         Disse-nos o precursor da Segunda Vinda de Cristo que vem esse momento de aperto para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Na página 119 do livro de Citações nos diz da seguinte maneira o precursor da Segunda Vinda de Cristo, no versículo 1054:

         1054 – “Quando esta perseguição vier; não te assustes (ou seja: não é momento para alguém estar assustado); há uma luz que diz que levará os Seus filhos. Ela não passará pela grande tribulação (ou seja, a igreja-noiva não passará pela grande tribulação). Ela nunca o fará. Ele disse que ela não, ela será levantada”.

         Mas passará por este aperto, o qual em seguida se converterá em uma terrível perseguição; como foi perseguida a Igreja no tempo dos apóstolos, e em seguida no tempo do obscurantismo das eras passadas. Agora, no versículo 1057 diz:

         1057 – “A coisa que estivemos olhando para frente por tantos anos, 4 ou 5 anos, pode ser que mais... é a Terceira Etapa, que foi vindicada; e eu estou seguro que vocês sabem o que é. Nunca haverá uma personificação disto, não pode havê-la. Agora está em existência, e eu fui admoestado disto... Que isto aqui já aconteceu, para que possa identificar sua presença entre nós; mas isto não será usado em grande maneira até que o concílio comece com seu aperto. E quando o fizer, os pentecostais e etc., quase personificarão qualquer coisa que se possa fazer; mas quando vier esse tempo (o aperto), então vocês verão o que viram temporariamente, manifestado em seu poder absoluto”.

         Agora, podemos ver quando será vista a Terceira Etapa em toda sua plenitude, manifestando o Poder de Deus em toda sua plenitude. Vejamos, continua dizendo:

         “O terceiro é propriamente identificado (ou seja, a Terceira Etapa). Nós sabemos onde está. Assim que a Terceira Etapa está aqui. É tão sagrado que não devo falar muito dela, como Ele me disse no princípio. Ele me disse: disto não fales nada. Vocês recordam anos atrás?... Ela fala por si mesmo. Mas tentei  explicar os outros e fiz um erro em minha opinião. (Eu não digo que o Senhor me disse isto). Isto será o que começará a fé para o rapto, para ir-se. Eu terei que ficar calado por um tempinho. Agora recordem (e você que está ouvindo esta fita), você verá uma mudança em meu ministério em seguida. Decaindo... não se levantando, decaindo... Já estamos na era, e não pode ir mais além. Temos que esperar aqui um minuto até que isto aconteça aqui...”.

         Agora, podemos ver onde será que esta Terceira Etapa, depois a partida do precursor da Segunda Vinda de Cristo, onde estará manifestada a Terceira Etapa. Estava manifestada no reverendo William Branham aqui na sétima era; e aqui nesta brecha entre a sétima era e a Era da Pedra Angular; mas para o Último Dia, em seguida que termina o ministério do quarto Elias, a Terceira Etapa será manifestada onde? Aqui na Era da Pedra Angular; porque aí estará o véu de carne, o Anjo de Jesus Cristo, através do qual Cristo vai manifestar essa Terceira Etapa em toda sua plenitude.

         Agora, veremos essa Terceira Etapa manifestada em toda sua plenitude. Quando vier o aperto veremos essa etapa produzindo grandes maravilhas e milagres, os quais não poderão ser imitados; mas antes disso, a Terceira Etapa, vejam vocês, esteve em nosso irmão Branham, e nos deu uma amostra do que é a Terceira Etapa e o que será quando se abrir essa Terceira Etapa em toda sua plenitude, manifestando grandes maravilhas e milagres. Mostrou-nos o que será naqueles cinco exemplos que nos deu:

         • Parando a tempestade pela Palavra falada.

         • Falando salvação a uns jovens pela Palavra falada: aos filhos de nossa irmã Hatty Wright, dos Estados Unidos.

         • Falando fora de existência o tumor daninho ou canceroso que estava no ovário da Sua esposa.

         • Falando a ressurreição um peixinho que estava morto, flutuando na água, no rio onde ele estava pescando.

         • E criando em seguida esquilos, trazendo para existência esquilos que não existiam; e que sem usar coisa alguma falou a existência esses esquilos, e vieram à existência.

         Isso é a Terceira Etapa: a Palavra criadora produzindo esses grandes milagres, que são tipo e figura das coisas que a Terceira Etapa fará em toda sua plenitude quando vier o aperto.

         Mas a Terceira Etapa, antes de vir esse momento do aperto, vejam vocês, esteve manifestada essa Terceira Etapa em nosso irmão Branham fazendo uma coisa muito importante que não devemos deixar passar despercebido, para que assim vejamos essa Terceira Etapa continuando em nosso tempo no mesmo trabalho que estava fazendo através de nosso irmão Branham. Na página 154 do livro de Citações, parágrafo 1379, diz:

         1379 – “Tenho minha mente fixa nesta Mensagem, isso é essa Terceira Etapa, e é a ele a quem tenho que ser fiel e reverente”.

         Agora vejam; que a Mensagem é essa Terceira Etapa. A Mensagem sendo revelada; os Selos sendo abertos; é a Terceira Etapa.

         Agora, na abertura desses Selos não se veem milagres, não se veem sinais; mas se vê o maior milagre que um ser humano possa ver: e é que os olhos espirituais dos filhos e filhas de Deus são abertos para ver todas estas coisas que estão contidas nos Selos. E essa Terceira Etapa esteve ali manifestada na abertura desses seis selos, e continuaria sendo manifestada essa Terceira Etapa na abertura do Sétimo Selo.

         E agora, quando vemos o Sétimo Selo sendo revelado à Igreja de Jesus Cristo sabemos que a Terceira Etapa está aqui, mas está revelando a Palavra para a Igreja do Senhor Jesus Cristo; mesmo que não esteja fazendo sinais físicos, está fazendo o maior milagre que nós necessitamos, e é abrir os nossos olhos para poder ver, para poder compreender o que é o mistério contido no Sétimo Selo, ou seja: o mistério da Segunda Vinda de Cristo, sendo aberto esse mistério e sendo mostrado à Igreja de Jesus Cristo esse mistério neste tempo final; e assim nos dando a fé para ser transformados e raptados neste tempo final.

         Agora vejam, para este tempo final Cristo na Terceira Etapa abrindo a Palavra... porque a Terceira Etapa é a abertura da Palavra. Vejam vocês, nessa etapa as pessoas podem dizer: “Não, eu vou acreditar quando eu vir os milagres físicos sendo realizados”.

         Sabem vocês uma coisa? Quando isso ocorrer, já todos os escolhidos de Deus estão chamados, estão juntados e receberam a revelação divina do Sétimo Selo. E se ainda não estão transformados, nesses dias serão transformados todos os que creram no mistério do Sétimo Selo sendo revelado no Último Dia.

         Mas recordem: Os mortos em Cristo ressuscitarão também e nós os que vivemos seremos transformados. E quando já estivermos transformados e os mortos em Cristo estiverem ressuscitados, então sim que serão vistos grandes maravilhas e milagres a nível mundial.

         Agora, tudo isso estará sujeito ao Sétimo Selo, tudo isso estará sujeito à Vinda do Senhor e Sua manifestação na Terra no Último Dia.

         E para esse tempo Deus estará vindicando o cumprimento da Vinda do Filho do Homem, e estará vindicando o Seu Anjo Mensageiro; dando testemunho a nível mundial de que o Anjo Mensageiro de Jesus Cristo disse somente o que Jesus Cristo lhe disse que dissesse à Sua Igreja.

         E para esse tempo é o tempo da Adoção de todos os filhos e filhas de Deus, para todos aqueles que viram e creram o mistério do Sétimo Selo na Sua Vinda.

         Ou seja: que para o tempo do aperto já os que serão transformados já terão crido no mistério do Sétimo Selo; e se não tiverem sido transformados antes de vir o aperto, para esse tempo, essa etapa, serão transformados. E o ministério de Jesus Cristo passará a essa etapa onde estará realizando grandes milagres e maravilhas físicas; e será chamada a atenção do povo hebreu, que busca sinais e milagres. E dirão: “Este é o que nós estamos esperando!”

         Mas recordem; a Igreja do Senhor Jesus Cristo, os escolhidos de Deus, já terão a revelação do Sétimo Selo, terão a revelação da Segunda Vinda de Cristo com Seus Anjos, sendo cumprida nesta Terra em carne humana; porque estarão vendo, compreendendo a Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem, ou seja: no Anjo do Senhor Jesus Cristo.

         E por meio do Seu Anjo Mensageiro, Jesus Cristo estará revelando à Sua Igreja todas estas coisas que em breve devem acontecer; revela o mistério do Sétimo Selo, revela todo Seu Programa; e em seguida estará realizando grandes maravilhas e milagres por meio da Sua manifestação em carne humana no Seu Anjo Mensageiro; onde terá os ministérios de Moisés e de Elias, que são os que estarão fazendo para o povo hebreu as grandes maravilhas e milagres que foram prometidos para serem realizados no Último Dia, ou seja: no tempo final.

         Na página 136 do livro Citações, versículo 1208, diz:

         1208 – “A Noiva; antes que Jesus venha, ela terá todo poder do Espírito Santo para fazer milagres (perguntam a nosso irmão Branham), levantar mortos, e assim sucessivamente como a chuva tardia - é esta chuva tardia para os 144.000 judeus? Terão todos os ministros isto ou só estamos esperando a vinda (ou seja: Sua Vinda)? / Agora, chuva tardia, 144.000 judeus, não; isso é quando Elias e Moisés... Ali é onde os milagres têm lugar”.

         Vê? Sob os ministérios de Moisés e Elias é que os grandes milagres têm lugar, é que os grandes milagres da Terceira Etapa têm lugar.

         Por isso é que é para o tempo final, quando vier o aperto, que esses grandes milagres tomarão lugar sob os ministérios dos Anjos do Filho do Homem; e para esse tempo já a Igreja do Senhor Jesus Cristo, os escolhidos de Deus, terão recebido toda a revelação divina do Sétimo Selo e de todas as coisas que giram ao redor do Sétimo Selo, de todas as coisas que devem acontecer neste Último Dia.

         Para esse tempo em que o aperto virá, recordem: Cristo aí; já saiu do Trono de Intercessão. E se não tiver saído, então sai do Trono de Intercessão no Céu, porque já se completa o número dos escolhidos de Deus. Se não se completou antes, já é completado nesse tempo.

         Eu espero que antes que venha o aperto, já seja completado o Corpo Místico de Cristo, os escolhidos de Deus. E já para esse momento, quando chegar o aperto, os mortos em Cristo ressuscitem antes; e se não, nesse momento; e nós os que vivemos sejamos transformados. Antes, muito melhor antes; e se não, pois nesse momento do aperto. E então a Igreja de Jesus Cristo já será um poderoso Exército invencível. E Cristo manifestado nessa etapa obterá a vitória contra o diabo, contra o anticristo e os reis que darão o seu poder e sua autoridade à besta.

         E agora, vejam vocês como nos diz o precursor da Segunda Vinda de Cristo. Diz:

         “... isso é quando Elias e Moisés... Ali é onde os milagres têm lugar. As coisas que as pessoas estiveram procurando, os pentecostais, por milagres, mas onde isso terá lugar será sob Elias e Moisés (...). Só devemos esperar a vinda do Senhor”.

         Ou seja: a abertura do Sétimo Selo, o cumprimento do Sétimo Selo, o qual é o Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19, que vem de onde? Do ocidente. Assim como a Primeira Vinda de Cristo foi cumprida em um véu de carne do oriente, na terra de Israel, a Segunda Vinda de Cristo, a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19 vem sendo cumprida em um homem do ocidente; aí é aonde vem Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em carne humana, aí é aonde vem o Verbo, a Palavra, encarnada em um homem. Em um homem de onde? Do ocidente, do continente ocidental.

         E agora, vejam vocês que isso é conforme à profecia da Vinda do Filho do Homem, onde Cristo em São Mateus 24, versículo 27, disse que como o relâmpago que sai do oriente (a terra de Israel, onde foi a Primeira Vinda de Cristo) e se mostra (ou seja: se manifesta) no ocidente, assim será a Vinda do Filho do Homem.

         Onde é a manifestação do relâmpago? No ocidente. Onde é a manifestação do Filho do Homem no Último Dia? No ocidente.

         Agora vejam este grande mistério da manifestação do Filho do Homem no cumprimento do Sétimo Selo, sendo cumprido, ou seja: sendo aberto quanto ao seu cumprimento, e em seguida sendo revelado aos escolhidos de Deus no ocidente; porque a etapa da Era da Pedra Angular se cumpre no continente do ocidente, se cumpre na América Latina e no Caribe, conforme os tipos e figuras que se encontram na Bíblia.

         E é no ocidente onde este mistério é aberto à Igreja de Jesus Cristo na Era da Pedra Angular, que é a era que também se cumpre no ocidente; onde Cristo por meio do Seu Mensageiro chama e junta os Seus escolhidos do tempo final e os coloca na Era da Pedra Angular; e assim é formada, criada, a Era da Pedra Angular, que é a Era do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo.

         Onde estava o lugar Santíssimo do templo que Salomão construiu e do tabernáculo que Moisés construiu? Estava no ocidente, porque no ocidente estaria o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         Agora podemos ver o mistério escondido no templo de Deus que Moisés construiu e de que Salomão construiu, e do Templo que está no Céu.

         Esse mistério seria manifestado, revelado, no Templo espiritual de Cristo. Onde? No Lugar Santíssimo, que corresponde ao ocidente, à América Latina e o Caribe.

         E Cristo na construção do Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, com pedras vivas latino-americanas e caribenhas, seres humanos latino-americanos e caribenhos, constrói esse Lugar Santíssimo; e aí se revela; se manifesta; e revela o mistério da Sua Vinda ao Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual.

         Assim como por meio de São Paulo revelou aos da Ásia Menor o mistério da Vinda de Cristo em Espírito Santo aos gentios, à primeira era, aos da Ásia Menor, assim encontramos que Cristo esteve se movendo de era em era e de território em território; e por meio do mensageiro de cada era se velou e se revelou, e revelou Sua presença em cada era aos filhos e filhas do Deus.

         E agora Cristo no Último Dia, revela à Sua Igreja Sua presença na Era da Pedra Angular, onde Ele coloca Seus escolhidos para aí falar todas estas coisas que em breve devem acontecer, e revelar o mistério da Sua Vinda à Sua Igreja na Era da Pedra Angular.

         Assim como veio em cada era no anjo mensageiro de cada era, vem à Era da Pedra Angular no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, o mensageiro da Era da Pedra Angular, que é o profeta mensageiro da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino. “Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado os seu segredos. (a quem?) aos seus servos, os profetas”.

         Agora podemos ver este mistério mais amplamente.

         Agora, na página 113 do livro Citações, versículo 995, diz:

         995 – “Certamente, Ele utiliza o homem, certo. Ele não faz nada fora do que faz por meio do homem, quando você presta atenção bem no assunto. Os homens são Seus agentes ou embaixadores; esses são os que Ele escolheu”.

         Agora vejam; o embaixador do Reino de Deus na Terra sempre foi o mensageiro de Deus para cada era ou para cada dispensação.

         E agora podemos ver porque por meio desses mensageiros; Cristo esteve velado e revelado, falando à raça humana, através de carne humana, no idioma dos seres humanos; porque não faz nada a não ser que seja por meio de um homem em cada era e em cada dispensação.

         Quando foi libertar o povo hebreu usou um homem chamado Moisés. Enquanto Ele não enviou esse homem e se manifestou através desse homem, o povo hebreu continuava escravizado no Egito.

         E agora para o tempo final Deus enviará o homem através do qual Deus estará manifestado, o Anjo do Pacto estará manifestado para a manifestação gloriosa dos filhos e filhas de Deus, onde todos obteremos nossa liberação, onde todos seremos transformados e teremos o corpo novo, e onde os mortos em Cristo serão ressuscitados em corpos incorruptíveis.

         E quem é esse homem que Cristo enviará neste tempo final? Assim como enviou cada anjo mensageiro em cada era, e aos profetas do Antigo Testamento no tempo em que Ele os enviou, para o Último Dia Jesus diz em Apocalipse 22, versículo 16: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

         Quem é o Enviado de Jesus Cristo para dar testemunho destas coisas que em breve devem acontecer? É o Anjo do Senhor Jesus Cristo, que é um profeta, o profeta da Dispensação do Reino. É a primeira ocasião em que nosso amado Senhor Jesus Cristo envia à Sua Igreja um profeta dispensacional; nunca antes o tinha feito nosso amado Senhor Jesus Cristo.

         Agora, podemos ver que por meio dessa manifestação de Cristo, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro, Ele cumprirá todas estas promessas correspondentes à Terceira Etapa sendo manifestada no meio da Sua Igreja.

         E a Terceira Etapa tem diferentes fases para cobrir: Tem a fase de revelar o mistério do Sétimo Selo; essa é a Terceira Etapa revelando a Palavra. E recordem que a Terceira Etapa é a Palavra falada, é a Espada de dois fios que sai da boca de Cristo.

         E agora, essa Palavra falada, essa Palavra criadora, estará revelando o mistério do Sétimo Selo. É por meio da Palavra criadora sendo falada; que o mistério do Sétimo Selo será aberto à Igreja do Senhor Jesus Cristo no Último Dia; porque são os Sete Trovões de Apocalipse, capítulo 10, os que revelam o mistério do Sétimo Selo. E os Sete Trovões de Apocalipse, capítulo 10, é a Voz de Cristo clamando como quando ruge um leão e Sete Trovões emitindo suas vozes.

         Vejam; é a Voz de Cristo vindo no Último Dia à Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como Filho do Homem e Filho de Davi, vindo à Sua Igreja e lhe revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

         Isto é a manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo, a manifestação do Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor do Antigo Testamento, que é o Jesus Cristo do Novo Testamento, sendo manifestado através de carne humana no Seu Anjo Mensageiro no tempo final, e nos falando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim nos revelando o Sétimo Selo, nos abrindo o Sétimo Selo; ou seja: nos abrindo o mistério da Vinda do Senhor com Seus Anjos no Último Dia.

         E isto é o que dá à Igreja de Jesus Cristo o avivamento, o despertamento espiritual do Último Dia, para ter assim a fé para ser transformados e raptados, e sermos levados assim à Ceia das Bodas do Cordeiro.

         Esta etapa da Palavra sendo revelada; o Sétimo Selo sendo revelado à Igreja de Jesus Cristo, é a etapa mais importante, porque desta etapa dependem as demais fases do Sétimo Selo.

         Agora, para a Igreja de Jesus Cristo a Terceira Etapa vem abrindo a Escritura, abrindo a Palavra, abrindo o mistério da Vinda do Senhor, da Sua Segunda Vinda, e nos dando a fé para ser transformados e raptados.

         E depois disso, o que acontecerá neste planeta Terra depois que estas coisas forem reveladas à Igreja de Jesus Cristo? Vamos ver o que estará acontecendo para quando vier esse aperto. Vamos ver na página 119, onde nos fala dessa etapa. Diz... Estávamos lendo onde dizia:

         1057 – “Já estamos na era e não pode ir mais além. Temos que esperar aqui um minuto até que isto aconteça aqui para alcançá-lo (agora, onde acontecerá? Aqui, na Era da Pedra Angular); e então vem o tempo, e a pressão está em um lugar onde você está oprimido; então olhe o que estou preparando para te dizer nestes momentos... Veja a Terceira Etapa então, será absoluta e totalmente para os perdidos, mas será para a Igreja e a Noiva...”.

         Agora, aqui temos três grupos: será para os perdidos, os quais já não podem ser salvos porque tiveram tempo para se arrepender dos Seus pecados, lavar seus pecados no Sangue de Cristo tendo recebido Cristo como seu Salvador, e receber Seu Espírito Santo; mas nunca fizeram caso da pregação do Evangelho para receber salvação, e para esse tempo a Porta estará fechada. E quando a Porta for fechada, então será o choro e o ranger de dentes.

         Agora, quando se fechará a Porta? Essa Porta, conforme à Escritura será fechada.

         Quero ver um momento aqui algo muito importante com relação a essa Porta que vai ser fechada. Se encontra... vamos ver... em São Lucas... São Lucas nos fala e São Marcos também nos fala dessa Porta, e nos diz que será fechada a Porta; mas temos que ver como será fechada essa Porta conforme a Palavra de Deus; porque se essa Porta tem que ser fechada, alguém estará fechando essa Porta. Em São Mateus, capítulo 25, nos mostra essa Porta sendo fechada. Vejamos São Mateus, capítulo 25, versículo 10 ao 13, diz:

         “E, tendo elas (ou seja, as virgens fátuas) ido comprá-lo (o azeite), chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”.

         Aqui podemos ver que na Vinda do Filho do Homem as virgens prudentes, que são os escolhidos de Deus, entrarão com Ele às Bodas, ou seja: à união de Cristo e Sua Igreja; e se fechará a Porta quando tiverem entrado todos os escolhidos de Deus, quando tiver entrado as virgens prudentes; e então se fechará essa Porta; e ninguém mais poderá entrar para receber salvação.

         E em seguida a Terceira Etapa terá uma manifestação para os perdidos, mas a Porta já estará fechada. E haverá uma manifestação também para a Igreja, ou seja, as virgens insensatas, mas a Porta já estará fechada para as pessoas serem transformadas e raptadas; porque as virgens prudentes já entraram com Cristo na Sua Vinda, entraram e a Porta terá se fechado, e já ninguém mais poderá entrar. E então será o choro e o ranger de dentes para as virgens fátuas e para todas as pessoas que vivem neste planeta Terra.

         Na Mensagem onde Cristo fala da Porta estreita, aí vamos ver o que nos diz  sobre a Porta estreita: Lucas 13:25 vejamos o que nos diz aqui... Aqui está o da Porta estreita: São Lucas 13, versículo 22 em diante, diz:

“E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora”.

         Agora, aqui podemos ver que a Porta será fechada; a Porta, que é Cristo, a Porta de Misericórdia será fechada, e já não haverá mais oportunidade para salvação; e Cristo já estará como Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Juiz de toda a Terra; e estará manifestado aí, nessa fase onde já não haverá salvação para nenhuma pessoa, aí já estará manifestado em toda Sua plenitude através do Seu Anjo Mensageiro. E desse momento em diante já aparecerão os grandes milagres e maravilhas que a Terceira Etapa (que é a etapa da Palavra criadora falando) produzirá; e por meio dessa Palavra falada, se efetuarão essas grandes maravilhas e milagres que estão prometidos para serem cumpridos no cumprimento da Visão da Carpa, onde se estarão produzindo grandes milagres e maravilhas.

         Aí estarão os ministérios de Moisés e Elias manifestados, e o ministério de Jesus; porque serão estes os ministérios que o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado através de carne humana no Seu Anjo Mensageiro, estará produzindo.

         Cristo será quem estará manifestado realizando todas essas coisas por meio do Seu Anjo Mensageiro, o qual será adotado; e então não haverá limitações quanto às coisas que Jesus Cristo poderá realizar através do Seu Anjo Mensageiro.

         E para esse tempo também virá a Adoção de todos os filhos e filhas de Deus. E todos seremos adotados, todos seremos transformados, e teremos o corpo novo, o corpo eterno, e estaremos vivendo plenamente na manifestação dos filhos e filhas de Deus em corpos eternos; porque já teremos então para esse tempo a adoção, que é a redenção do corpo, teremos a adoção de cada filho e filha de Deus em um corpo eterno, como Cristo prometeu para cada um de vocês e para mim também.

         Portanto, temos que lutar em nosso tempo, neste corpo mortal, até chegar à adoção dos filhos e filhas de Deus, até chegar à transformação dos nossos corpos para nós os que estamos vivos, e à ressurreição dos mortos em Cristo em corpos eternos.

         E para esse tempo estará se realizando o enfrentamento entre o anticristo e Cristo. O anticristo; vejam vocês, será a manifestação em carne humana do diabo, no homem do pecado, no anticristo, no falso profeta; e por outro lado, Cristo estará manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro.

         E o anticristo se levantará contra a manifestação de Cristo em Seu Anjo Mensageiro; e isso será o anticristo, a besta com os dez reis, se levantando contra Cristo e tentando de destruir Cristo na Sua manifestação através do Seu Anjo Mensageiro; mas Cristo os vencerá, porque Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores.

         Cristo estará manifestado para esse tempo e estará adotando todos os Seus filhos; e com Ele, vejam vocês, estarão todos os escolhidos de Deus.

         Quando os mortos em Cristo ressuscitarem e nós formos transformados, estará o poderoso Exército de Jesus Cristo, o Exército celestial, em corpos eternos; e por isso é que diz em Apocalipse 17, versículo 13 em diante:

         “Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta (ou seja: os dez reis).

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”.

         Quem são os que estão com o Cordeiro, com Cristo em Sua Vinda no Último Dia? Os eleitos de Deus, os primogênitos de Deus, que no Último Dia serão ressuscitados em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados; e então já seremos imortais no físico também, seremos imortais quanto ao nosso corpo físico também, porque será um corpo físico eterno e glorificado, para viver nele por toda a eternidade.

         Agora, podemos ver este mistério que para o tempo final estará sendo manifestado no aperto que virá aos escolhidos de Deus; e aí o poder de Deus em toda sua plenitude estará manifestado realizando as grandes maravilhas e sinais a nível mundial, que estão prometidas para ser efetuadas no Último Dia por Cristo na Terceira Etapa; e vejam vocês quão simples será tudo para esse tempo.

         Por isso diz: “Quando vier o aperto vocês não venham a ter temor; ter medo; por que...”. Vejam vocês, aqui está na página 119 do livro de Citações, versículo 1054. Diz:

         1054 – “Quando esta perseguição vier; não te assustes; há uma luz que diz que levará os Seus filhos. Ela não passará pela tribulação. Ela (ou seja: a Igreja de Jesus Cristo) nunca o fará. Ele disse que ela não, ela será levantada (ou seja: raptada)”.

         Agora podemos ver que quando vier o aperto será o tempo para nós sermos raptados e ir à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu; e para esse tempo vem a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos. Assim que o que vem é uma bênção, mesmo que venha uma perseguição, um aperto, contra os escolhidos de Deus.

         Nesta manifestação da Terceira Etapa, onde Cristo estará manifestando grandes maravilhas e milagres, encontramos que as virgens fátuas, verão aí e desejarão ter a oportunidade. Vejam, na parábola diz que bateram à Porta e disseram: “Senhor, Senhor, nos abra a porta”. Queriam entrar, queriam entrar nas Bodas com Cristo, à união com Cristo; mas a Porta já estava fechada.

         E agora, as virgens fátuas serão ensinadas para passar pela grande tribulação; por meio da Mensagem de Cristo nessa Terceira fase ou Etapa, encontramos que lhes revelará certas coisas para que possam passar pela grande tribulação dando suas vidas por Cristo; e assim não negar a Cristo mesmo sob essa perseguição tão terrível que virá sobre os que ficarão aqui na Terra para passarem pela grande tribulação.

         As virgens fátuas serão perseguidas e serão mortas, morrerão como mártires durante a grande tribulação, mas ressuscitarão depois do Reino Milenial para viver por toda a eternidade.

         Agora, também a Terceira Etapa será para o mundo, ou seja: para os perdidos que já não podem ser salvos, porque já terá se fechado a Porta de Salvação, que é Cristo; a Misericórdia terá terminado lá no Céu, no Trono de Deus que está no Céu, porque Cristo já não estará no Trono de Intercessão no Céu, fazendo intercessão; já terá saído e já não terá Sangue lá no lugar de Intercessão; não haverá Sangue, não estará o Sangue da Expiação na Cadeira de Misericórdia; portanto, se converterá em um assento, em uma cadeira de juízo para a raça humana o Trono de Deus no Céu. E daí será comunicado todo o juízo divino à raça humana por meio do mensageiro de Jesus Cristo, por meio do instrumento que Cristo terá aqui na Terra, chamado o Anjo do Senhor Jesus Cristo; porque Cristo estará manifestado em Espírito Santo em Seu Anjo Mensageiro; porque esse será o lugar onde Cristo estará manifestado para revelar estas coisas à raça humana.

         Por meio dessa manifestação de Cristo em Seu Anjo Mensageiro, a raça humana saberá estes julgamentos divinos que hão de vir para a Terra, para os seres humanos, durante a grande tribulação; assim como por meio do rádio e da televisão, quando há mau tempo podemos saber as condições do tempo, e podemos saber a tempestade que vem e por onde vem essa tempestade e a quantas milhas ou quilômetros vem essa tempestade; assim também por meio do televisor de Deus, que será o Anjo de Jesus Cristo, os seres humanos poderão saber as tempestades que virão durante a grande tribulação, e assim terão a oportunidade de saber esses juízos divinos que hão de vir sobre a Terra, porque serão comunicados à raça humana através dos ministérios das Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias manifestados na Terra.

         Agora vejam vocês, estes ministérios são os que estarão no Anjo de Jesus Cristo manifestados pelo Espírito Santo e também estará o ministério de Jesus sendo manifestado; e o povo hebreu verá esta manifestação poderosa da Terceira Etapa, esta manifestação poderosa de Cristo, o qual neste Último Dia estará vindo em carne humana.

         Será a Vinda do Verbo, da Palavra encarnada em um homem; e por meio desse homem, nos estará abrindo todos estes mistérios; e depois, por meio desse homem Cristo estará realizando grandes maravilhas, sinais e prodígios a nível mundial. Mas primeiro vem a Palavra sendo falada, e depois esses sinais e maravilhas serão uma confirmação ou reconfirmação da parte de Deus para esse Anjo Mensageiro; Deus estará confirmando-o ou vindicando-o como Seu Mensageiro prometido para o Último Dia a nível mundial.

         Ou seja: diante o mundo e diante a Igreja, as virgens fátuas, Cristo estará confirmando, ou seja: vindicando quem é Seu Anjo Mensageiro prometido para o Último Dia; mas já para esse tempo não haverá oportunidade de salvação, porque a Porta já estará fechada, a Porta da Misericórdia, que é Cristo como Cordeiro de Deus; essa etapa já estará terminada, e já terá saído do Trono de Intercessão no Céu, e já o que espera a esta humanidade, o planeta Terra completo, será o juízo divino; mas antes os escolhidos de Deus terão alcançado a misericórdia de Deus e terão recebido a transformação dos Seus corpos, e os mortos em Cristo a ressurreição em corpos eternos.

         Agora, podemos ver o mistério que estará sendo aberto durante o tempo do aperto, e podemos ver também a vitória definitiva do Sétimo Selo, que é a Segunda Vinda de Cristo, sobre Satanás.

         Vejam como Cristo vencerá o inimigo de Deus, o diabo; no capítulo 12 de Apocalipse, e também no capítulo 19 temos aí essa batalha, e temos também o resultado dessa batalha, que é a vitória de Cristo contra o anticristo, é a vitória de Cristo contra o diabo no Último Dia.

         Diz Apocalipse, capítulo 19, versículo 19 em diante:

         “E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes”.

         Agora, podemos ver que o anticristo, o falso profeta e a besta serão lançados dentro de um lago de fogo que arde com enxofre. O reino do anticristo e o lugar de onde estará o anticristo governando, será destruído com fogo. Vejam, aqui diz que serão lançados dentro de um lago de fogo.

         E agora, aqui em Apocalipse, capítulo 17, versículo 16 em diante, diz:

         “E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo”.

         Isto é fogo atômico que será derramado sobre a besta e o lugar onde estará a besta governando, será derramado sobre o trono da besta, será derramado o fogo atômico com essas bombas atômicas que serão explodidas contra a besta e o seu trono no Último Dia.

         Agora, podemos ver que disto mesmo falou Deus por meio do profeta Daniel em Suas profecias que falam a respeito da besta, a qual será queimada com fogo; esse é fogo atômico que será derramado sobre a besta e o seu trono, será derramado sobre o lugar onde estará o anticristo sentado reinando.

         Agora, podemos ver este mistério e podemos ver que Deus colocará no coração destes dez reis queimarem à besta, a grande prostituta, queimá-la com fogo, fogo atômico.

         Estes dez reis têm o poder atômico armazenado em bombas atômicas; são nações muito avançadas, com as quais o anticristo, a besta, governará durante os três anos e meio da grande tribulação.

         A besta terá seus planos, e estes dez reis também terão seus planos. Deus colocará no coração deles dar o reino à besta; e depois queimar a besta com fogo, queimar a grande prostituta com fogo, e assim fazê-la desaparecer.

         O reino do anticristo, o reino do diabo, no Último Dia estará nos pés de ferro e de barro; onde o diabo se encarnará, estará encarnado em um homem, no falso profeta, no anticristo; e através desse homem estará governando o reino dos gentios no Último Dia, no tempo final. Mas o reino dos gentios, que estará sob o anticristo, tem que ser tirado para dar lugar ao Reino de Deus que estará sendo estabelecido na Terra. E o Messias estará tomando o Trono de Davi, e reinando sobre o povo hebreu e sobre todas as nações. Por isso é que haverá um enfrentamento entre o anticristo e Cristo, mas Cristo o vencerá.

         Agora não se podem dar muitos detalhes sobre isto que há de acontecer, porque interromperia todo o Programa Divino. Já tivemos nesta ocasião um quadro claro de todo este Programa; mas já, até onde tivemos este quadro apresentado nesta ocasião, temos suficiente para saber de que lado nós estamos.

         De que lado nós estamos? Da parte do Cordeiro de Deus, que no Último Dia se converte no Leão da tribo de Judá, em Rei dos reis e Senhor dos senhores, para se sentar no Trono de Davi e reinar por mil anos e por toda a eternidade; porque com Ele vêm os eleitos e os fiéis no Último Dia; e com Ele os que estamos vivos estaremos sendo transformados, e estaremos com Ele com corpos eternos e iremos com Ele à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Recordem que a vitória já está assinalada a favor de Cristo e Sua Igreja: “O Cordeiro os vencerá, porque Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores; e os que estão com Ele, são eleitos e fiéis (são os membros do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo)”.

         Agora, haverá uma manifestação poderosa de Deus, e aí a grande vitória no Amor Divino será obtida por Cristo e Sua Igreja para bênção de cada um de nós, e para bênção também das virgens insensatas ou fátuas, que não tinham azeite nas Suas lâmpadas, e para bênção também do povo hebreu.

         A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO, ou seja: A VITÓRIA DEFINITIVA DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO.

         E aí, vejam vocês, nós obteremos a imortalidade no físico também, porque teremos um novo corpo imortal, incorruptível e eterno. Tudo isso será obtido no Último Dia, na grande vitória do Amor Divino, na vitória definitiva do Sétimo Selo, na Vinda de Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

         Vimos no que falamos até o momento, que não temos que ter medo, mas ser valentes; e estarmos comendo o alimento espiritual, e estarmos bem preparados para quando chegar esse momento do aperto; o qual virá, é inevitável, mas já estaremos bem preparados para obter a vitória com Cristo nesse momento.

         Estamos na etapa onde Ele está chamando e juntando todos Seus escolhidos com a revelação do Sétimo Selo, com a revelação da Segunda Vinda de Cristo sendo dada a todos os filhos e filhas do Deus.

         Com a revelação do Sétimo Selo, sendo pregada essa revelação sob a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus neste tempo final.

         Isso é uma fase da Terceira Etapa, isso é uma fase da Palavra criadora sendo falada neste tempo final; isto é uma etapa da Palavra encarnada em um homem no Último Dia; isto é uma etapa da Palavra vindo no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, falando todas estas coisas que em breve devem acontecer e revelando assim o mistério do Sétimo Selo; e esta é a parte mais importante dessa Terceira fase ou Etapa; e em seguida as outras serão um resultado desta parte da Terceira Etapa.

         Porque com esta parte da Terceira Etapa virá à adoção de todos os filhos e filhas de Deus, assim como com esta parte da Terceira Etapa vem o chamado da Grande Voz de Trombeta a todos os filhos e filhas de Deus, e o recolhimento assim de todos os escolhidos de Deus no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular. Por isso é tão importante esta fase da Terceira Etapa sendo aberta a Palavra de Deus pela Palavra falada, criadora, sendo dada aos filhos e filhas de Deus.

         Por meio de escutar essa Palavra criadora sendo falada e nos abrindo as Escrituras, obtemos a revelação do Sétimo Selo, obtemos a revelação do mistério da Sua Segunda Vinda com Seus Anjos; e por meio dessa Palavra falada nos revelando todas estas coisas; obtemos a fé, a revelação para sermos transformados e raptados, e obteremos também a transformação dos nossos corpos por meio dessa manifestação da Terceira Etapa com e pela Palavra criadora, que é a Espada de dois fios.

         Agora podemos ver que todas as coisas correspondentes ao Último Dia giram ao redor da Terceira Etapa, giram em torno da Vinda da Palavra encarnada em um homem no Último Dia.

         Ao redor da Palavra, vindo em carne humana no Último Dia, no cumprimento da Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, gira a Mensagem do Evangelho do Reino, gira a Obra de Cristo para o Último Dia, gira o chamado dos escolhidos de Deus, gira também o trabalho que Cristo fará com as virgens fátuas e gira o trabalho que Cristo fará com os perdidos, que já não poderão ser salvos, mas que haverá uma manifestação da Terceira Etapa para dar testemunho a eles também a nível mundial.

         Receberá o mundo, ou seja: os perdidos, receberá um ministério de testemunho já não para salvação, mas um ministério de testemunho dando testemunho do poder de Deus em toda sua plenitude; mas a Porta já estará fechada, já ninguém mais poderá entrar para fazer parte do Corpo Místico de Cristo e ser transformado no Último Dia, e ser raptado e levado à Ceia das Bodas do Cordeiro.

         Já para esse tempo do poder de Deus sendo manifestado em toda sua plenitude, já terá entrado todo escolhido de Deus ao Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; assim que os que esperarem ver essa manifestação de Deus da Terceira Etapa com grandes maravilha e milagres para então crer, descobrirão que a Porta já estará fechada para esse tempo.

         Algumas pessoas dirão: “Quando eu vir estas promessas de grandes maravilhas e milagres sendo realizados pela Palavra criadora sendo falada, então crerei”, podem dizer alguns; mas a notícia para eles será que já será demasiado tarde.

         O tempo para crer é agora, para os filhos e filhas de Deus entre os gentios; para os gentios o tempo de crer é este tempo, crer por meio da Palavra criadora nos abrindo as Escrituras, nos abrindo o mistério do Sétimo Selo. Este é o tempo para crer no mistério do Sétimo Selo sendo aberto à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

         A Igreja do Senhor Jesus Cristo, os escolhidos de Deus, não necessitam ver milagres e maravilhas para crer, mas o que precisam é ver a Palavra criadora falando o mistério do Sétimo Selo, abrindo o mistério do Sétimo Selo e nos abrindo, com esse mistério, nos abrindo o entendimento, abrindo nossa alma e abrindo nossa mente para poder compreender todas estas coisas que estão prometidas que devem acontecer neste Último Dia.

         O precursor da Segunda Vinda de Cristo, disse em uma ocasião: “Eu não morrerei de velhice sem que Ele esteja aqui”. Para este tempo ele teria 89 anos de idade; e normalmente a pessoa morre de velhice… já dos 60 anos em diante, se a pessoa morrer, já conta como morte natural, mesmo que morra porque teve um derrame no cérebro ou teve uma parada no coração; tudo isso conta como morte natural, porque já dessa idade em diante é normal que uma pessoa morra de idade - por idade; porque já daí em diante; diferentes partes do corpo, normalmente já se afetaram e podem produzir qualquer problema que termine com a vida da pessoa aqui.

         Sempre que uma pessoa morre, vejam vocês, se tiver 100 anos qualquer pessoa diz: “Morreu porque estava muito velhinho”. Mas se o examinarmos bem: pois morreu porque o coração se deteve por causa de uma parada ou porque teve um derrame no cérebro, ou porque seus pulmões tiveram problemas, e aí chegou água ou líquido aos pulmões, e não pôde continuar respirando, e morreu.

         Vejam, a qualquer idade: 70, 80, 90 anos, 100 anos, ou mais anos, quando a pessoa morre sem que seja por um acidente ou porque tenham tirado a vida, você encontrará que alguma parte do corpo teve problemas e deixou de funcionar, e então morreu por - a pessoa ao deixar de funcionar, pois, a pessoa automaticamente tem que morrer.

         E agora, nosso irmão Branham disse: “Eu não morrerei de velhice sem que Ele esteja aqui”. Morreu aos 56 anos de idade, mas não de velhice, mas por um acidente.

         Agora, sendo o precursor da Segunda Vinda de Cristo, ele disse: “E mesmo que eu não esteja aqui, esta Mensagem o introduzirá ao mundo”.

         João Batista também; vejam vocês, sendo o precursor da Primeira Vinda de Cristo estava na Terra, quando o Messias nasceu em Belém da Judeia; ou seja: quando o véu de carne onde se cumpriria a Vinda do Messias, quando esse véu de carne apareceu na Terra, João Batista ainda estava sobre a Terra; e ainda quando Jesus começou o ministério, João Batista estava sobre a Terra; e João disse: “eu não o conhecia”.

         E João Batista nunca teria conhecido o Messias se não chegar a ser porque Deus lhe disse que veria um sinal sobre Ele. Disse-lhe: “Sobre aquele que tu vires o Espírito Santo descer em forma de pomba sobre ele, e permanecer sobre ele, esse é Ele; ou seja: esse é o Messias ao qual tu estás preparando o caminho”.

         E quando viu esse sinal, vejam, já tinha o véu de carne onde estava se cumprindo a Vinda do Messias, já tinha cerca de 30 anos de idade; portanto, esteve quase 30 anos aqui na Terra e nem João Batista soube que esse era o Messias; mesmo que era parente fisicamente de João Batista, porque Maria e Isabel (a mãe de João Batista) eram parentes; e a mãe de João Batista sim sabia que o menino que nasceria da virgem Maria seria o Messias, e Maria também sabia que esse menino que nasceria do Seu ventre era o Messias.

         Mas João Batista disse: “Eu não sabia, eu não o conhecia; mas o que me mandou batizar me disse: Sobre aquele que tu vires o Espírito Santo descer em forma de pomba, esse é Ele.” E João disse: “E o vi, e dei testemunho d’Ele”. Deu testemunho de quem viria depois dele.

         E o precursor da Segunda Vinda de Cristo também viu em visões a Vinda do Messias, e viu também o instrumento onde se cumpriria a Vinda do Messias, viu o véu de carne. Quando ele escutou os Sete Trovões emitindo suas vozes, pois escutou os Sete Trovões emitindo suas vozes por meio do instrumento que Deus teria na Terra para o cumprimento da Sua Vinda, a Vinda da Palavra encarnada em um homem; mas esse homem não é o Senhor Jesus Cristo, mas somente o véu de carne no qual Cristo estará manifestado no Último Dia, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

         Ao precursor da Segunda Vinda de Cristo foi proibido revelar esse mistério, foi proibido revelar o mistério do Sétimo Selo, o mistério do que ele viu ali no quartinho pequeno na Visão da Carpa; ainda ali ele estava buscando por um nome que ele viu; depois que saiu da visão ele esteve buscando por um nome que ele viu ali ou escutou.

         Agora, vamos deixar isso quietinho, porque isto tem a ver com o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo.

         Já que tocamos algo aí... Página 26 e página 40 do livro de Citações diz assim... Página 26 diz versículo 216, vamos ler uma parte somente:

         216 – “... isso foi prometido que viria a existência no tabernáculo aqui, antes de chegar à carpa. Bom, agora o mais que eu sei, ali não havia nada, não mais que só – tão pronto como entrei ali, o Espírito do Senhor entrou e só começou discernindo os espíritos...”

         Ou seja, nosso irmão Branham tentou de que se cumprisse esta Terceira Etapa com os grandes sinais e maravilhas que ele viu na Visão da Carpa; mas quando tratou, não funcionou, e somente continuou o discernimento, dizendo às pessoas dos Seus problemas…

         “... e parecia como que talvez continuaria por um tempo, até que essa carpa chegue, acima, sob o mesmo ministério que tive, porque nas entrevistas hoje houve quatro grandes visões, fora do estabelecido, que tomaram lugar nas entrevistas. Assim que, parece que talvez eu continuarei adiante até talvez que a carpa comece, ou o que seja que ELE ESCOLHEU PARA PRINCIPIAR A DECLARAR SEU NOME EM UMA NOVA FORMA. MAS QUANDO A FIZER, SERÁ SÓ TÃO PERFEITO COMO OS OUTROS...”.

         Agora, aqui, vejam vocês, para essa etapa onde haverá grandes sinais e maravilhas, vejam, para esse tempo é que para ou a nível mundial será o tempo para declarar Seu Nome em uma maneira nova a nível mundial. Diz: “ou o que Ele escolheu para iniciar a declarar seu nome em uma nova forma. Mas quando a fizer, será só tão perfeito como os outros (ou seja: como as outras etapas).

         E na página 40, vejamos aqui um pouquinho aqui: Parágrafo 321 diz, falando da Visão da Carpa, diz:

         321 – “... e olhei eis aqui que ia essa real, suave luz movendo-se de mim, e se foi para o pequeno edifício. E em seguida, há algo diferente entre luz e o Anjo, porque ele ainda estava comigo, e a luz tinha se ao edifício pequeno. E este anjo, ainda falando detrás de mim (o qual é um homem grande)…”

         O qual é um homem grande, de pele escura, ou seja, pele de cor, pele canela, cor latina, essa cor que os latinos têm, como os mexicanos e demais latino-americanos; e tinha o cabelo escuro, e chegava até os ombros.

         Lembrem que esse é um homem de outra dimensão, da sexta dimensão, quem é um homem, um mensageiro, um Anjo enviado ao nosso irmão Branham nesse tempo; e ele é quem estará também no cumprimento da Visão da Carpa, realizando todas essas coisas que foram prometidas para este tempo final.

         “… e ele disse: ‘Eu te encontrarei ali’. Em seguida eu disse: ‘Eu não entendo, por que ali?’ Ele disse: ‘Veja. E esta mulher, quando saiu dali com a maca de ambulância, ela estava empurrando a maca para fora ao outro lado. E a mulher lhe perguntou…”

         Ou seja: a mulher que fazia as entrevistas, que tomava o nome antes de entrar. Em seguida havia uma mulher no começo, na porta, para a entrada ao quartinho, um pouquinho antes, onde estava a lona de carpa [de tenda] estendida; e depois disso estava o quartinho pequeno, ou seja: como um escritório; e em seguida, à saída do quartinho, desse escritório, estava outra mulher com um gravador fazendo a entrevista aos que saíam já curados; e lhes perguntavam o que tinha acontecido lá, e eles não tinham explicação do que tinha acontecido; e diziam: “Eu não sei o que aconteceu, mas sei que aconteceu”. Diz:

         “E a mulher perguntou: ‘O que aconteceu?’ Ela disse: ‘Eu não sei; só aconteceu. Eu estive de cama por anos’. E em seguida saiu o homem carregando suas muletas. E lhe perguntaram o que aconteceu, disse que não sabia; e vinha à plataforma testemunhar. E eu disse: ‘Eu não entendo ele ali dentro’. E note, Ele é sempre escritural. Ele disse: ‘Que, não disse o Senhor: Quando orar não sejas como os hipócritas, que gostam de fazer espetáculo público?’. Disse: ‘Entra na Sua câmara, e quando o fizer fecha a porta. Em seguida ora a seu Pai que vê em segredo, e Ele que vê em segredo te recompensará em público’. E ele disse: ‘Tu recordas esse nome que buscavas essa vez que sonhaste dele?”

         Aí estava procurando ele, quando sonhou a Visão da Carpa, depois estava procurando um nome; e agora o Anjo lhe recorda esse nome, diz: “Recordas o nome que buscaste quando sonhaste dele?”. Mas por quanto nosso irmão Branham estava sob juramento pelo Anjo, o qual disse: “Não dirás nada a ninguém sobre esta Terceira Etapa, não dirás nada a ninguém disto que viu neste quartinho pequeno”…

         “Tu recordas esse nome que buscaste essa vez que sonhaste dele?’ E eu disse: ‘Sim’. Ele disse: ‘Eu te encontrarei ali esta vez e não será um espetáculo público”.

         Agora, aqui podemos ver o que será essa manifestação da Terceira Etapa realizando maravilhas, milagres e sinais a nível mundial; mas não será um espetáculo público como é feito e foi feito pelo nosso irmão Branham nas atividades que ele realizou, e como é feito pelos grandes evangelistas em diferentes nações; será algo completamente privado da parte de Deus, mas que produzirá os resultados que estão profetizados para esse tempo.

         E até que chega esse tempo, os escolhidos de Deus aproveitam o tempo para serem alimentados com a Palavra de Deus; e Cristo por meio da Sua manifestação em Seu Anjo Mensageiro aproveita o tempo nos abrindo as Escrituras; e por Sua Palavra criadora sendo falada nos revela o mistério do Sétimo Selo. Isso vem pela Palavra criadora sendo falada neste tempo final.

         E todos estes mistérios correspondentes ao Último Dia, que não foram revelados sob o ministério do quarto Elias, são revelados sob o ministério de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro neste tempo final, todos esses mistérios que estão sob o Sétimo Selo.

         E agora, podemos ver que todas estas coisas que correspondem ao Último Dia estão sob o Sétimo Selo. E ninguém poderá compreender estas coisas, a não ser aqueles que estarão recebendo Cristo em Espírito Santo manifestado no Seu Anjo Mensageiro nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

         Vimos como será a vitória definitiva do Sétimo Selo sobre Satanás; vimos como será a manifestação da Terceira Etapa produzindo grandes milagres e maravilhas; vimos como será a manifestação da Terceira Etapa produzindo o chamado para o povo hebreu; vimos o que é a Terceira Etapa produzindo o chamado dos escolhidos dentre os gentios; vimos o que é a Terceira Etapa produzindo a revelação, nos dando à revelação do Sétimo Selo.

         Vimos o que é a Terceira Etapa neste tempo no qual vivemos, sem sinais, sem milagres; mas também vimos o que é a Terceira Etapa com milagres, maravilhas e sinais para mais adiante; e será uma vindicação ou confirmação de que essa Terceira Etapa estava manifestada no Anjo Mensageiro nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

         E assim é como a vitória do Amor Divino será obtida no Último Dia: por meio da Terceira Etapa, que é a manifestação de Cristo no Último Dia, em Sua Vinda. E por meio do Seu Anjo Mensageiro estará cumprindo as coisas que Ele disse que faria neste tempo final, para bênção de cada um de vocês e também para mim, para em breve vocês serem transformados e eu também, e os mortos em Cristo serem ressuscitados em corpos eternos.

         Vimos parte do mistério de A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS.

         Digo “parte” porque há coisas que não podem ser faladas ainda, mas que as veremos sendo manifestadas. É preciso que deixa-las quietinhas para que assim não seja interrompido o Programa que tem a ver com a vitória definitiva do Sétimo Selo sobre Satanás.

         E o último inimigo que será vencido será a morte; e já daí em diante não haverá morte para os escolhidos de Deus. Por isso é que Cristo também vencerá o anticristo, o homem do pecado, à besta; porque Esse é o Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse... Cristo é o cavaleiro de Apocalipse 19; e a besta é o anticristo, o cavaleiro do cavalo amarelo de Apocalipse capitulo 6 versículos 7 ao 8, o qual tem por nome Morte e o inferno o seguia.

         Agora vejam, Cristo vencerá a morte, ainda estando manifestada em carne humana no anticristo, no falso profeta, na besta; porque Cristo, a Vida, virá também manifestado em carne humana no Último Dia.

         Será a Vinda da Palavra encarnada em um homem, a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19, e obterá a vitória contra o inimigo de Deus, do diabo, no Último Dia; contra a morte obterá a vitória para cada um de vocês e para mim também, para nós obtermos a imortalidade do corpo físico também; porque nós obteremos essa transformação e então já será um corpo imortal, incorruptível e eterno.

         Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião lhes dando testemunho de “A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS”.

         E neste tempo final o Sétimo Selo, que é a Vinda de Cristo, estará no meio da Sua Igreja. E quais são os que - ou quem seriam os que veriam a Vinda do Sétimo Selo, a Vinda de Cristo no Último Dia, no meio da Sua Igreja? Pois aqui estamos: na América Latina e no Caribe, na Era da Pedra Angular, escutando Sua Voz como uma Grande Voz de Trombeta, como essa Voz dos Sete Trovões nos falando todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final e nos revelando o mistério do Sétimo Selo.

         Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, sejam sobre vocês e sobre mim também, e em breve todos sejamos transformados e raptados neste tempo final. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

         “A VITÓRIA DEFINITIVA DO SÉTIMO SELO SOBRE SATANÁS”.

         [Revisão Março 2019]

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". Apocalipse 22:16